19 de fevereiro de 2015

Amaldiçoadas, por Jessica Spotswood

Avaliação: 4/5
Editora: Arqueiro/Cortesia
ISBN: 9788580413373
Gênero: Fantasia
Publicação: 2014
Páginas: 288
Skoob
Amaldiçoadas é a aguardada sequência de Enfeitiçadas, segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, da autora Jessica Spotswood, publicado pela Editora Arqueiro. 
A leitura de Enfeitiçadas não foi como eu imaginava, mas nesse livro a autora me prendeu de uma forma que não aconteceu com o livro anterior, a escrita da autora evoluiu de uma maneira muito satisfatória. Estamos novamente na Nova Inglaterra, só que dessa vez a história é ambientada em Londres.  
A Irmandade acredita que Cate seja a poderosa bruxa da profecia que possa dá fim a tirania exercida pelos Irmãos, membros da Fraternidade. Para proteger suas irmãs e Finn, Cate se sacrificou uma vez mais, mas um novo oráculo surge e junto uma nova profecia.
Cate vive disfarçada entre as outras moças da Irmandade, um seleto e secreto grupo de bruxas que convivem em meios aos Irmãos como uma ordem de freiras submissas e prestem a servir aos propósitos da Fraternidade. 
Cate é o mais valioso trufo da Irmãs para que as bruxas vençam a guerra que se aproxima, devido às recentes visões do novo oráculo – Brena, presa pelos Irmãos em Harwood. Ela profetizou, que além do poder mental, a irmã Cahill da profecia seria presenteada com visões, esse novo fato coloca em dúvida se Cate seja mesmo a escolhida, capaz de liderar as bruxas e vencer a guerra. Os Irmãos estão determinados a todo custo que a profecia não se concretize, medidas foram tomadas e a caça às bruxas recomeça.
Maura e Tess são trazidas para o convento. Tess, continua o mesmo tipo de personagem que cativa o leitor, e Mara, embora demostre preocupação pelo que pode acontecer a todos, na verdade só deseja tornar-se a bruxa mais poderosa. Com as diferenças que surgem entre ela e Cate, assim como a própria divisão de lados que existe dentro da Irmandade, algumas bruxas estão fartas de esperar, cansadas das injúrias contra elas e também contra as mulheres comuns, desejam um confronto direto contra a Fraternidade e a retomada do poder. Enquanto, outras bruxas preferem esperar, pois temem pela perca de vidas humanas que uma guerra dessa magnitude acarretaria.

A autora mescla fantasia, romance e ficção histórica numa obra  instigante que aclama pelo leitor. O desfechou da história me deixou atônita, o final é daqueles que te deixa desperada pelo próximo livro, estou ainda em choque! Realmente a Jessica Spotswood se superou! A edição esta lindíssima, eu adoro as capas confeccionadas pela editora para essa trilogia.



18 comentários:

  1. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, mas estou muuito curiosa para ler. Sempre vejo os blogueiros elogiando a escrita da autora e dizendo que o desfecho do segundo livro é arrebatador, estou doida para dizer a mesma coisa. Que capas lindas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que me encantou nessa série foram as capas. Lindas, não é? NOSSA! <3
    Estou bem curiosa a respeito dela porque tenho visto muitas críticas positivas e isso me anima.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oii não conhecia essa série, mas me interessei, gosto desses romances sobrenaturais envolvendo bruxas, irei pesquisar mais sobre eles.

    Adorei a sua resenha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty!
    Não li nenhum livro da série. Já vi otinas resenhas desse segundo volume, quase dizendo a mesma coisa, sobre a boa estruturação e o crescimento da personagem, e talvez eu lesse pela Cate *-* Ela desperta minha curiosidade, mas em especial, romance sobrenatural não está na minha lista de prioridades no momento.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, cada vez que leio uma resenha sobre este livro, fico ainda mais curiosa! A capa é linda e pelo fato de envolver bruxas na trama, desperta minha atenção :) bjs

    ResponderExcluir
  6. fiquei ainda mais curiosa para ler essa serie, ainda não li o primeiro mas parece que ta ficando melhor nesse segundo volume.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto essa série antes, mas parece ser uma série encantadora, eu li só por cima a sua resenha porque quero ler a série e fiquei com medo de pegar algum spoiler.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Adorei sua resenha, muito bem escrita. Parabéns!
    Eu não curti muito essa série não, nem pergunte porquê, nem eu mesma sei. hahaha
    Vou deixar passar esse.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa série nunca havia me chamado atenção, mas tenho lido tantas resenhas positivas sobre os livros, que estou começando a ficar curiosa. Ainda mais depois de saber que a história mescla fantasia, romance e ficção histórica, que são coisas que eu adoro!
    Possivelmente irei ler.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu quero MUITO ler essa triologia! A história me atrai demais e as capas são maravilhosas.
    Parabéns pela resenha e sucesso!
    Beijos
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Querida!
    A historia desses livros parecem legais, mas sei lá, a vontade de ler ainda não chegou em mim de verdade. Espero que um dia essa vontade venha logo, pois vejo inúmeros elogios aos livros de Jessica Spotswood

    ResponderExcluir
  12. Eu juro que tentei ler o primeiro livro, mas achei a leitura tão arrastada que acabei deixando o livro de lado, não sei se voltaria a ler nesse momento, mas ainda tenho o livro aqui para qndo decidir dar uma seg chance

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  13. Paty-lindaaaaa!
    Que resenha! Eu adorei saber que esse volume foi, para você, melhor do que o primeiro… É a primeira vez que vejo alguém fazer menção ao primeiro volume dessa série como não sendo perfeito (rs). Então, fiquei ainda mais curiosa com essa sequência – que além de envolver romance e ficção histórica – promete agradar muito os leitores!

    Com certeza, lerei a série… Uma pena que ainda não pude fazê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a série, mas adorei a resenha e o fato de vc dizer que a escrita da autora evoluiu. Gostei da premissa e da capa, vou adicionar a "pequena" listinha rs
    Bjs

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  15. Ai meu DEUS, eu tinha esquecido dessa trilogia e estava vivendo uma vida feliz, agora que lembrei preciso do último livro, a Maura estava muito vadia nesse livro, cada vez gosto menos e menos dela!
    Adorei a resenha, flor
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Paty cada vez que leio uma resenha dessa trilogia, fico louca para ler, o tema Bruxas sempre chama minha atenção, o fato de uma das irmãs proteger as outras mostra bem a união entre elas. As capas estão lindas, e o final do livro pelo que percebi em sua resenha é marcante , e nos deixa loucas pelo próximo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Ainda não li as obras e estou mega curiosa. As capas são tão perfeitas ^^
    Espero gostar quando reallizar a leitura

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu adoro livros com bruxas e quero ler essa série em breve. Bom saber que a escrita da autora melhora nesse segundo livro, pois isso prende ainda mais o leitor para continuar investindo na série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015