11 de março de 2015

Novidades das Editoras Biruta e Gaivota (1º Semestre/2015)

Olá, pessoal!

Vamos conferir os últimos lançamentos das Editoras Biruta e Gaivota?

  
  

Fuja, coelhinho, fuja!, de Barbara Mitchelhill
Quando o pai de Lizzie recusa-se a lutar na Segunda Guerra Mundial, a polícia vem à sua procura. Para continuarem juntos, Lizzie e seu irmão Freddie acompanham o pai e refugiam-se em uma idílica comunidade chamada Whiteway. Porém, a estadia não dura muito tempo, e a família se vê obrigada a fugir novamente. O inverno rigoroso é apenas um dos obstáculos que tornarão a jornada cada vez mais difícil, e a chance de permanecerem unidos ainda mais distante.

Antônio descobre Veredas, de Deborah Kietzmann Goldemberg 
Antônio estava vivendo a sua vida normal, tomando o suquinho que sua mãe preparava para o café da manhã e todos os outros diminutivos que tanto detestava. Estava cansado de ser tratado feito criança. Mal sabia ele que um trabalho de escola sobre a obra Grande Sertão: Veredas poderia transformar seu dia a dia e sua vida. A leitura irá além das páginas do livro e levará o garoto a cruzar a cidade de São Paulo, para conhecer um grupo de jovens que conquistaram sua independência graças ao romance de Guimarães Rosa. A travessia de Antônio está só começando!

O dia em que Felipe Sumiu, de Milu Leite 
Um lago poluído intriga uma turma de crianças curiosas. Como é o mais dramático e preocupado de todos, Felipe acorda um dia e resolve começar sozinho sua caçada para descobrir como e por que o lago ganhou toda essa sujeira. Foi bem nesse dia que Felipe sumiu! Em sua busca vão seus pais, seus três amigos, seu cachorro banguela – o Tobias, um capitão de polícia e um cabo meio atrapalhado e de intelecto duvidoso. Mas, afinal, quem dará fim a toda a angústia da família?

A Ilha de Bowen, de César Malorquí 
Tudo começou com o assassinato do marinheiro Jeremiah Perkins, em um pequeno porto norueguês, e com um pequeno pacote, que ele enviou para Lady Elisabeth Faraday. Mas talvez a história tenha começado quando estranhas relíquias foram descobertas em uma antiga cripta medieval. Foi por causa disso que o mal‑humorado professor Ulisses Zarco resolveu embarcar em uma aventura a bordo do Saint Michel, enfrentando inúmeros perigos e o terrível mistério que envolvia a Ilha de Bowen.

O Menino que lia nuvens, de Ricardo Viveiros
No céu azul, nuvens brancas, o Sol, um elefante… Um elefante? E tem mais! Uma bola de futebol! Conheça Aldebaran, um garoto calmo que adora ficar observando as formas das nuvens. Mas eis que começa a ver algo além das formas, algo além de seu presente, e de tanto olhar para o céu acaba encontrando o que sempre procurou.

Duas vezes na floresta escura, de Caio Riter
Susana se sentia sozinha naquela cidade em que pouco havia para se fazer. Susana queria que a mãe retornasse, queria poder voltar para seu quarto, para sua escola, para sua amiga Clara. No entanto, sabia que isso ainda iria demorar. Todavia, aquela vida que, num primeiro momento, lhe pareceu insuportável, sofrida, foi se modificando. A garota conheceu a Bethânia, o Caetano, a Nicole. Conheceu também o César, um garoto estranho, que adorava espionar os outros. Até que uma tragédia se abateu sobre aquela cidade tão pacífica. E Susana e seus novos amigos estavam bem próximos dela. Deles, dependia a solução de um bárbaro crime.

E aí, gostaram? O que acharam das novidades? Deixe sua opinião ou sugestão nos comentários.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015