1 de março de 2015

O que rolou em Janeiro e Fevereiro + Caixa de Correio – Camila

Apesar de ter lido menos do que gostaria, fechei janeiro e fevereiro com um bom número de leituras realizadas. No geral, também foram muito boas e prazerosas. Até agora, já li dois clássicos (incríveis, por sinal), e acredito que as leituras de março também serão muito boas. Confiram o que eu li nos dois primeiros meses de 2015:

Janeiro


1. O jogo infinito
A primeira leitura do ano foi bastante eletrizante. O livro tem uma premissa bem legal, sobre realidade virtual. Gostei da narrativa do autor e estou morrendo de curiosidade pelo próximo da série. Confiram a resenha dupla aqui no blog!
2. A abadia de Northanger 
Começar 2015 com Jane Austen foi incrível. Essa foi a primeira leitura feita para o projeto “Lendo mais clássicos em 2015”. O livro é muito divertido e, como de costume nas obras da autora, recheado de críticas. Além disso, é claro que não poderia deixar de ter um belo romance. Confiram a resenha.


3. A menina do vale
O livro traz dicas da Bel Pesce (que com 20 e poucos anos já realizou diversos feitos profissionais) de empreendedorismo. Ele é bem curtinho e ilustrado. Em pouco tempo dá pra finalizar a leitura. Não é sensacional, mas as dicas são bem legais. Para quem se interessar, dá para baixar o e-book gratuitamente.


4. Entre o agora e o sempre
Uma palavra para esse livro: decepção. ZzzZZzZZ. O primeiro livro, Entre o Agora e o Nunca, foi ótimo. Gostei muito e estava preocupada com a continuação. Comecei a ler este em outubro e enrolei tanto que terminei apenas em janeiro. A leitura foi arrastada e tudo nela me incomodou: os protagonistas, a narrativa, o enredo. Talvez eu esteja sendo um pouco chata, mas realmente não me agradou e fiquei com a impressão de que a história foi arruinada pela vontade de lucrar da autora.


5. Clube da luta
Fazia tempo que eu queria conhecer esta história. Li e até agora não sei bem o que achei. Acho que terei que reler para absorver tudo o que o autor quis transmitir e confirmar minha opinião haha. Mas uma coisa posso afirmar: a obra tira o fôlego com seu ritmo alucinante.
6. O berço do herói
Já há algum tempo eu tinha esse livro em casa, largado na estante. Em janeiro tomei vergonha na cara e finalmente o li. Como é uma peça de teatro, a leitura foi super rápida. Depois que fui descobrir que a obra serviu de base para a novela Roque Santeiro. A história fala sobre Cabo Jorge, que morreu lutando na 2ª Guerra Mundial e tornou-se herói na cidade em que nasceu. Tudo, até mesmo o nome da cidade, passou a ser sobre ele. Só que depois de alguns anos ele retorna ao local de origem, como se nada tivesse acontecido, e sua volta vai mexer com a vida de muita gente. Gostei muito da leitura. Dias Gomes desenvolveu super bem os personagens e fez um retrato fiel da sociedade brasileira, que muitas vezes coloca seus próprios interesses à frente da vida e sentimentos de outras pessoas.

7. Morte na mesopotâmia
Para finalizar janeiro, mais um da incrível rainha do crime. Morte na Mesopotâmia é narrado pela enfermeira Amy Leatheran, que passa a acompanhar uma expedição arqueológica para ajudar e cuidar e fazer companhia à senhora Louise, que andava muito inquieta e sentindo-se ameaçada. Alguns dias depois, Louise é encontrada morta e o detetive Hercule Poirot é chamado para desvendar o crime. Como sempre, Agatha Christie desenvolveu muito bem o mistério, me deixando curiosa até as páginas finais, onde ela o resolve com maestria.


Fevereiro


1. A namorada do meu amigo
Se você quer um livro rápido de ler, com uma história bem leve, este pode ser uma boa. É cheio de clichês, mas ideal para quando você quer fugir de algo mais denso. Li e gostei, apesar de ter achado alguns pontos negativos. Confiram a resenha.


2. Simplesmente acontece
Outra ótima surpresa de 2015. Amei conhecer a história de Rosie e Alex, ainda mais por ser contada por meio de cartas, e-mails, bilhetes etc. Adoro narrativas assim. Agora estou louca para assistir ao filme. Confiram a resenha.

3. Mentirosos
Depois de tanto ouvir falar desse livro tive que ler para tirar minhas próprias conclusões. A história prende do início ao fim, traz uma lição bacana mostrando que nada e ninguém é perfeito, mas não achei o final tão surpreendente assim. Gostei, mas acho que poderia ter terminado de outra forma.
4. A música do silêncio
Este livro é um conto sobre a Auri, uma misteriosa personagem da trilogia As Crônicas do Matador do Rei. Foi o primeiro contato que tive com o autor e gostei muito. A narrativa é riquíssima e poética. Adorei e quero muito ler os outros livros do autor. Confiram a resenha.


5. Capitães da areia
Mais um livro incrível, com fortes chances a entrar para as melhores leituras do ano. Em um relato cruel e extremamente comovente, Jorge Amado conta a história de um grupo de garotos abandonados e de infância perdida que viviam “sob a lua, num velho trapiche abandonado”, em Salvador. Eis uma obra que mexeu muito comigo. É um choque de realidade e nos apresenta um lado que muitas vezes ignoramos. Logo terá resenha aqui no blog.
6. O grande Ivan
O Grande Ivan foi considerado o melhor livro infantil de 2013, recebendo a medalha Newbery Honor. O livro, de cerca de 280 páginas, conta a história do gorila Ivan, que mora dentro de um shopping e nunca havia pensado em voltar para a natureza até conhecer a pequena elefante Ruby, comprada pelo dono do circo. De leitura extremamente rápida, a obra é muito comovente, não importa a idade que você tenha. Fiquei muito tocada pela história e em quase todas as páginas tive vontade de chorar haha. Super recomendo.
7. Meia-noite na Austenlândia
Na capa do livro está escrito que a obra é uma junção de Jane Austen e Agatha Christie. Depois dessa, como resistir? Devorei suas 320 páginas em cerca de um dia e fiquei encantada pela história. A protagonista Charlotte é ótima, assim como o ambiente criado pela autora Shannon Hale. A mistura do romance com o mistério ficou muito instigante, tornando-se uma ótima combinação. Confiram a resenha.





Caixa de Correio

Falei que em 2015 iria comprar menos livros e já em janeiro falhei miseravelmente haha Porém, fiz uma compra da qual não me arrependo nem um pouco rs. São livros que eu tenho quase certeza que irei amar, alguns inclusive para o meu desafio “Lendo mais clássicos em 2015”:


De parceria recebi alguns livros da Novo Conceito, Grupo Editorial Record e editora Arqueiro. Alguns já têm resenha aqui no blog.



E vocês, leram e compraram o que nesse começo de ano?

78 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Quanta coisa em 2 meses hein?!?!
    Comprei 2 livros nesses meses, Louca por Você, que já li e adorei; e Pequeno Príncipe - Edição de Luxo, que pretendo ler muito em breve.
    Desses que você citou já li Simplesmente Acontece, e gostei bastante mas prefiro filme. Porque nele não tem todas aquelas idas e vindas que me irritaram KKK Sim, eu assisti clandestinamente kkk
    Dentre eles, estou de olho em Meia-noite na Austenlândia e Entre o Agora e o Sempre (assim como, Entre o Agora e o Nunca que não li ainda) Fiquei com um certo receio agora que você mencionou que foi uma decepção, mas ainda assim acho que vou ler haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaysa! Aaah, Pequeno Príncipe é puro amor <3 Tomara que você goste. Essa nova edição está muito, muito linda. Estou louca para ver o filme de Simplesmente Acontece. Bom saber que você gostou! Amei o livro e os trailers que vi até agora haha Leia mesmo Entre o agora e o sempre. Espero que sua opinião seja diferente da minha haha Vai ver eu que não estava num momento bom. Beijos!!

      Excluir
  3. Adorei suas leituras!
    Principalmente Agatha Christie, sou super fã!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rízia! Obrigada :) Também amooo Agatha Christie. Todo livro dela que leio é uma nova surpresa. Beijos!

      Excluir
  4. Nossa você leu bastante.
    Desses que você leu, eu só tenho 2 que é a namorada do meu melhor amigo e entre o agora e o sempre, é uma pena ele ter sido tão decepcionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle! Pois é :\ Vai ver eu que não estava num momento bom. Espero que você goste mais da leitura. Beijos!

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Quanta coisa boa!!
    Tenho uma outra edição de A Abadia de Northanger, preciso ler e A Namorada do Meu Amigo quero ler!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica! Obrigada :) Espero que você goste desses dois livros. Ótimas leituras para você! Beijoss

      Excluir
  6. Nossa.. é muito livro bom junto...
    Amo a Jane Austen, já li todos os livros dela.
    Acho o James Dashner excelente também, Entre Agora e Nunca é outro que adoro... fora que os livros de fevereiro são excelentes também!!
    Parabéns pelo blog

    clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Só li dois livros da Jane Austen, mas achei ambos sensacionais. Agora estou com o resto da coleção aqui em casa para ler <3. Muito obrigada! Beijos

      Excluir
  7. Quanta leitura! Eu amo Jane Austen e quero muito ler Austenlândia! Vários da sua lista estão na minha também, aguardando a vez! hehehehe
    Agatha Christie também é sempre uma leitura que vale a pena! <3
    Achei uma gracinha esse O Grande Ivan! Adoro livros infanto-juvenis e esse parece muito fofo!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy! Se você gosta de Jane Austen, tenho quase certeza de que vai gostar de Austenlândia :D Ahh, Agatha Christie sempre diva haha amo todos os que já li dela. E O Grande Ivan é lindo demais, vale super a pena. Beijos!

      Excluir
  8. Nesse ano eu ainda não comprei nada, quero ganhar apenas kkkkkk ano passado comprei demais.
    http://isanaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei com esse 'quero ganhar apenas' hahaha Preciso me controlar mais nas compras :( Beijos!

      Excluir
  9. Nossa, de dezembro pra cá tenho ficado tão preguiçosa, ainda não li praticamente nada, comparado com a mesma época do ano passado. Você pelo contrário, já leu bastante coisa! Dos que você citou o que estou mais ansiosa para ler é o Meia-noite na Austenlândia!

    Beijos
    Carol
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Espero que essa fase passe logo e que você faça ótimas leituras em 2015 :) Meia-Noite na Austenlândia é muito legal e rápido de ler, talvez seja uma boa escolha para sair dessa ressaca haha Beijos!

      Excluir
  10. Olá
    Com certeza foi um mês produtivo para você, parabéns ahha
    Quero muito ler Entre o Agora e o Nunca e Meia Noite na Austlandia e claro, algo da Jjane Austen, mas fico adiando.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Catharina! Tenho certeza de que quando for ler Jane Austen você não irá se arrepender <3 Beijos!

      Excluir
  11. Uau, Quantas leituras! Quantos livros! Nossa, muito bem. Você conseguiu aproveitar bastante,rs. E sua caixa de correio tá maravilhosa. Babei! Quatro... o/

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Obrigada :D Estou ansiosa para ler Quatro, mas antes preciso ler a trilogia haha Beijos!

      Excluir
  12. Olá Flor! ai que delicia, quantas viagens ao mundo da leitura você fez em janeiro e fevereiro. Bom né, poder ler tantos livros assim? Eu sou apaixonada nos livros da Agatha Christie, E não sobrou nenhum de autoria dela, é sem dúvidas um dos melhores livros que já tive o prazer de ler. Gostei do tema do desafio, Leia mais clássicos. vou esperar pelas resenhas desses clássicos, estou numa fase de mudança de estilos de leitura, e quem sabe seu desafio não me leva a desejar ler alguns. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, passei por mundos e histórias completamente diferentes. No geral, foram ótimas leituras. "E não sobrou nenhum" é, definitivamente, o melhor livro dela e também se tornou um dos meus favoritos. É sensacional. Obrigada pelo comentário! Seguirei firme e forte pelo desafio haha que bom que irá me acompanhar nessa jornada :) Beijos!!

      Excluir
  13. Ual ,q record, e que resenhas, bom, adorei já de cara,e somente pela capa,já leria a Música do Silencio e a Menina do Vale, e tambem a Abadia de Northanger
    Parabens pelo BLOG, bjs. já ganhou uma Seguidora.

    Blog by Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shirley! Muito obrigada pelo comentário. Espero que você goste dessas histórias tanto quanto eu. Beijos!

      Excluir
  14. Oi Camila! li muito pouco esse começo de ano , acho que até agora não passaram de 7 livros kkk
    Tenho aqui comigo A Mansão Hollow da diva Agatha Christie, já li e amei. Também estou querendo aumentar o número de clássicos na minha estante, quem sabe eu pego algumas das suas dicas :)
    Abraços
    Dezenove Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Também tenho A Mansão Hollow em casa, mas ainda não li hehe. Deve ser ótimo, adoro as histórias da Agatha Christie. Que bom que gostou do meu projeto, por enquanto li apenas dois, mas ambos foram sensacionais. Tenho certeza que minhas outras escolhas também serão ótimas leituras. Espero que você se interesse por algum deles! :) Beijos

      Excluir
  15. Vou falar com teu carteiro, tua caixa de correio está divina, menina!
    Jorge Amado é tudo de bom, o livro é questão é humano e lindo!
    Ivan já tem um tempo quero ler, fora os outros livros que também são maravilhosos!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Também adorei a caixa de correio de janeiro haha Falhei na missão, mas pelo menos sem nenhum arrependimento haha. Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  16. Você fez leituras excelentes e ótimas aquisições! Confesso que invejei rs.... Este início de ano foi tão tumultuado pra mim que não consegui ler muitas coisas. Adoro posts como estes!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha. Obrigada pelo comentário :D Espero que suas leituras voltem a fluir e que sejam todas maravilhosas haha Beijos

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Você leu bastante coisa, em? Dos lidos eu tenho curiosidade com Clube da Luta, Mentirosos, Simplesmente Acontece e O Grande Ivan *o* Dos livros comprados eu não li nenhum ainda e confesso que eles não chamaram muito a minha atenção, agora os de parceria sim, pois adoro Nc s2'

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Desses que você citou foram todos ótimos livros. Espero que você também goste =) Os livros da NC são realmente lindos <3 Beijos!

      Excluir
  18. Que inveja da sua caixa de correio! Me dá esses livros? Amei, entre O agora e o Sempre é incrivel !
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! haha Obrigada pelo comentário. Que bom que você gostou do livro. Acho que eu que não estava numa fase muito boa. Beijos!

      Excluir
  19. Assassinato no Campo de Golfe é muito bom, você vai gostar. Destes que você bateu foto, foi o único que li.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! Esqueci de comentar no post, mas esse é um livro que eu já tinha lido há algum tempo. Achei essa edição muito linda e tive que comprar haha Mais pra frente pretendo reler. Beijos!

      Excluir
  20. Inveja é o que define *-*

    Adorei o seu O Que Rolou, eu só li o Simplesmente Acontece e um da Agatha, mas foi o Assassinato no Expresso Oriente *--*
    Estou com invejinha ainda hahahah


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Obrigada pelo comentário :D "Assassinato no Expresso do Oriente" foi o primeiro livro que li dela também e é o meu segundo favorito da autora. É incrível! Recomendo também "E não sobrou nenhum", que é o que eu mais gosto. Beijos!

      Excluir
  21. Que livros legais!!! <3 <3
    Entre o agora e o sempre...<3 ahhhhhhh
    Posso dizer que estou com uma invejinha branca de ti... como eu adoro os livros da NC... queria todos >.< hahahaah

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara! Obrigada pelo comentário. Os livros da NC são realmente maravilhosos <3 haha Beijos!

      Excluir
  22. Olá, tudo bem ? menina porque comprar menos livros ? Meu sonho é comprar todos msm que eu nao os leia de imediato kkkkk como não consigo ler muitos, vou lendo o que posso e os com menos páginas possíveis. Eu adorei os títulos que vc postou, mas tem um em especial que meus olhos se enchem de desejo kkk Agatha Christieeeeee <3 eu sou apaixonada pelos livros dela, é a diva do suspense e quero ter todos, esse eu ainda não tenho :/ "Capitães de Areia" eu já li mas faz tempo, é um clássico muito bacana, eu adoro os clássicos e por falar neles atualmente estou lendo "Orgulho e Preconceito", já vi o filme mas agora quis ler o livro, mas é e-book aí eu demoro mais para terminar rsrs Jane Austen é tudo de bom. Beijoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, Suzi. Por mim eu continuava comprando hahaha O problema é que minha estante lotou e já estou com umas três caixas de livros espalhadas pelo quarto kkk primeiro preciso comprar outra estante. Boa ideia essa de ler os mais curtos primeiro. Aaah, também me sinto assim quanto à diva Agatha Christie. Ela e suas histórias são sensacionais. Li "Orgulho e Preconceito" em 2013 e é um dos meus livros favoritos. Espero que você goste tanto quanto eu! Beijos!

      Excluir
  23. Olá, que leituras e que compras e recebidos maravilhosas poxa. Leu bastante livros mesmo, infelizmente eu li muito pouco, mas espero ler mais neste mês. Sua caixinha está maravilhosa, estou louca para ler Capitães de Areia e Simplesmente Acontece, alias espero opiniões aqui!
    Beijos e seu blog é lindo, meus parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!! Espero que você faça leituras maravilhosas em março \o Capitães da Areia e Simplesmente Acontece são livros sensacionais. O primeiro terá resenha em breve aqui no blog (mal vejo a hora de falar sobre ele <3) e a resenha do segundo já está publicada :D Beijos!

      Excluir
  24. Quantas leituras! Nos mês de dezembro, janeiro e fevereiro, para mim, é muito difícil manter as leituras. Tem as viagem de férias, tem a família. E ainda tive mudança. Mas agora em março as coisas mudam.
    Dos livros que você citou Simplesmente acontece é o que eu mais quero ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda. Essa é a época que eu mais leio por conta das férias. Tentarei manter o ritmo, mas já sei que ele vai diminuir :\ Espero que você faça ótimas leituras em março! Beijos

      Excluir
  25. Oiee ^^
    O jogo infinito parece ser mesmo incrível! Estou doida para lê-lo, adoro os livros do James Dashner ♥ Entre o agora e o sempre também me decepcionou, acho que teria sido melhor se a autora tivesse deixado a história quieta *-* Ouvi falarem muito de Mentirosos, mas ainda não consegui comprá-lo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, não sou a única que me decepcionei com Entre o agora e o sempre haha O jogo infinito é muito bom mesmo, espero que você goste! Beijos!

      Excluir
  26. Olá Camila! Da pra acreditar que dessa montanha de livros eu so li Capitães da areia que por sinal é um dos meus favoritos, O grande Ivan e Meia-noite na Austenlândia vi resenhas e não me atraiu muito não, agora essa capa de Simplesmente acontece me dá uma agonia, parece que vai dobrar a menina. Prabéns pela caixinha de correio.

    BEIJOSSsss....
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina! Pelo menos desses todos você leu um ótimo livro. Sensacional, por sinal haha. Verdade, essa capa de Simplesmente Acontece é meio estranha mesmo... mas a história é maravilhosa. Beijos!

      Excluir
  27. Oi Camila, ótimas leituras você teve esses meses, uau!
    Sou louca por Agatha Christie, fiquei babando porque os dois títulos dela que você citou na postagem, eu não li ainda, mas espero lê-los em breve.
    Boas leituras em março.
    Um beijo
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris. Agatha Christie é diva <3 Recomendo também os incríveis "E não sobrou nenhum" e "Assassinato no Expresso do Oriente". São os que eu mais gosto. Beijos e ótimas leituras para você também!

      Excluir
  28. Olá, tudo bem?

    De todos da sua lista, só li A Musica do Silêncio e confesso que não gostei nem um pouco, Achei uma história desnecessária e um tempo empregado que o autor poderia ter gasto com a série original, que tá sem livro há 3 anos ¬¬ Rsrsrs.

    Que caixa de correio recheada. Eu tenho só Quatro e A Música do Silêncio, o resto eu fico só na inveja HAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Bem que o autor alertou que essa não seria uma história para todos haha Ainda não li a série (sim, comecei pelo inverso haha), mas quero fazer isso logo. Obrigada pelo comentário!! Beijos

      Excluir
  29. Oi, Camila!
    Você leu muito mesmo, né? Nossa senhora! Hahahaha foram dois meses bem produtivos. Você teve primeiro contato com o Pat através de A Musica do Silêncio? Eu amei o livro, mas você precisa entender que essa narração maravilhosa e lenta dele foi só nesse livro. A narração da série A Crônica do Matador do Rei é fantástica, mas não como em A Música. Espero que voce goste!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly! Sim, contrariando as recomendações do próprio autor comecei por "A música do silêncio" haha não acho que foi uma coisa ruim, fiquei ainda mais curiosa para ler A Crônica do Matador do Rei. Realmente, é um alívio saber que o ritmo da série é mais rápido haha Não sei se aguentaria tantas páginas com narração arrastada. Beijos!!

      Excluir
  30. Oi, flor!
    Adorei suas leituras. Eu também gostei muito de O Grande Ivan! E me surpreendi com sua ênfase em Entre o Agora e o Sempre como decepcionante… Ainda não li nada da autora e estou querendo começar pelo lançamento atual dela: A Morte de Sarai. Mas Entre o Agora e o Nunca e esse segundo volume também estavam entre os que desejo conhecer. Que pena que é tão ruim assim (rs).
    Mentirosos foi minha última leitura! Nossa… achei chocante. Logo farei a resenha dele. Sempre quis ler Clube da Luta.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Quantos livros ótimos!
    Eu não li nenhum desses, mas estão na minha fila de leitura: Entre o Agora e o Sempre, Simplesmente Acontece, Clube da Luta, A Namorada do Meu Amigo, Mentirosos e Perdendo-me!
    Ainda não li nada de Jane Austen, mas está na minha meta para este ano.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Nossa, quanta coisa! E eu aqui no meu quinto livro do mês (estou me sentindo pobre, hehe). Gostei que você diversificou bastante na leitura! Só li Orgulho e Preconceito e quero ler Emma, da Jane. Não sei se tenho interesse na Abadia. Muita gente fala bem o Entre o Agora e o Nunca, até gostaria de ler, mas não é prioritário. Que pena que você não gostou da continuação. Quero ler Mentirosos e Meia-noite na Austenlândia. Capitães da Areia é o meu clássico brasileiro preferido! <33

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Também li mentirosos esse mês e gostei muito. Logo vou publicar resenha sobre ele.
    Capitães da areia marcou minha vida e Meia-noite na Austenlândia está em minha lista de futuras leituras. Você teve ótimas leituras este mês.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  34. Olá Camila,
    como assim leu pouco moça? Você leu bastante comparado a mim. hahahahaha
    Entre o agora e o sempre, eu parei depois de receber um spoiler, o raiva que me deu viu. Porque a pessoa não avisa na resenha que vai ter spoiler? Mentirosos é outro livro que tenho muita vontade de ler, pois falam muito bem do livro. E A Meia-Noite em Austelândia com certeza eu quero ler, amei o primeiro, então, tenho certeza que este sera igual ou ate melhor.
    E seu correio também esta bem recheado(e qual é o leitor que consegue cumprir com a promessa de que não vai comprar mais livros? rs) da sua lista eu desejo somente o livro Quatro. E livros clássicos não são comigo :p

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  35. Uuau Camila, qta coisa boa...
    Fiz uma postagem hj sobre "A menina do Vale".. Gosto muito da Bel Pesce..
    Já o "Capitães da Areia" postei semana passada um texto sobre a função das obras literárias ficcionais desenhando o panorama político, econômico e social de determinado local ou sociedade.. Li pra minha monografia onde relacionei Geografia e Literatura.. Muito bom mesmo!

    Com certeza vou ler "Morte na mesopotâmia" e "Meia-noite na Austenlândia"... Fiquei interessadíssima... Difícil encontrar uma postagem com gostos tão parecidos com o meu.. Obrigada pelas dicas!!!

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  36. Quantas leituras!Gostei q vc mesclou bem... não só os "atuais" como as obras de Jorge Amado e da Agatha.
    To louca p ler "Simplesmente acontece" e "Mentirosos"
    E que venham mais leituraaaas!
    Beijoos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  37. Oi Camila, leu bastante em?
    Dos seus lidos eu não li nenhum,kkk, mas já queria ler 4 dessa listinha: Morte na mesopotâmia, Simplesmente Acontece, Mentirosos e Meia - noite em Austenlândia.

    A namorada do meu amigo havia me interessado ano passado, mas li tantas resenhas negativas e decepcionadas que desanimei e deixei de lado.

    Das suas compras, me interessei pelo livro da Agatha e o da Veronica, o Quatro. E d0s seus recebidos eu quero comprar Aconteceu em Veneza, porque já tenho Aconteceu em Paris que vou ler em breve.

    bjs flor

    ResponderExcluir
  38. Camila quantos livros hein , Entre o Agora e o Nunca é lindo, adoro essa autora. O grande Ivam quero tanto ler essa fofura de livro. Simplesmente Acontece vou deixar para assistir o filme. depois leio o livro hehe . Mentirosos preciso correr para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Camila,
    Estou impressionado com o tanto de livro que leu em janeiro e em fevereiro, realmente é muito bom. E gostei de ter relacionado alguns clássicos, que são completamente atemporais. Quanto a não comprar, é um enorme desafio hehehe. Eu estou conseguindo não comprar. até ter uma estante maior.
    ótimo post.
    bjs
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Cami!
    Amei sua caixinha e as leituras, quero muito ler A abadia de Northanger, eu li o Entre agora e o nunca (Vc escreveu lá - entre agora e o sempre - só um toque) e quero também ler e ver o filme do Simplesmente Acontece!
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Camila, tudo bem?
    Quantas leituras! Quero muito ler "Morte na mesopotâmia" e eu adorei demais "O Jogo Infinito", foi o primeiro livro que leio do autor e fiquei morto de curiosidade com a saga Maze Runner (rs), as capas da V&R São bem caprichadas, não é mesmo? Quantas compras! Quero muito ler algum livro do Jorge Amado e também "Simplesmente Acontece", adorei a postagem :)
    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oii!

    Nossa! Meus parabéns por ler tantos livros em apenas 2 meses hahahaha!
    Tenho MUITA vontade de ler livros da Agatha Christie, muitas pessoas me dizem que são ótimas as obras dela, mas nunca tive chance de ler um dela.
    O livro " Meia- Noite na Austenlândia " me chamou a atenção e já vou conferir a resenha.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  43. Nossa quantos livros
    Acabei de ler Simplesmente Acontece e amei
    Super indico ;)
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oie, tudo bom?
    Eu estou bem curiosa para ler Simplesmente Acontece e sei que vou amar a premissa desse livro.
    Eu já li Mentirosos e foi uma narrativa que começou tímida e me surpreendeu.
    Acredita que fui comprar meu primeiro livro do ano agora?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá Thaysa!
    Que caixinha recheada e quanta leitura boa pra esse começo de 2015, hein?!?!
    Eu comecei o ano mais devagar, mas tb tive excelentes leituras e surpresas! Da sua lista, quero ler Simplesmente Acontece, pq desde que vi o trailer do filme, fiquei curiosa... mas, não tive tempo e acho que vou ter que assistir e ler depois! =(
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  46. Oie, Thaysa
    Mas que caixinha gigante, hein? Ainda não comprei nenhum livro esse ano, estou me contendo kkk tenho muito livro pra ler e deixei vários pendentes aq.
    Boa leitura com todos esses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Das suas leituras as fevereiro tem mais o meu estilo, se bem que adoro os livros da Jane Austen =D
    Da sua caixinha já li o perdendo-me mas nao gostei muito da leitura

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  48. Oi, Camila, tudo bem?

    To doida para ler Simplesmente Acontece. E Jane é Jane, os livros dela são incríveis. Mentirosos foi um dos melhores livros que li no ano passado. Me marcou bastante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
  49. Dos livros que você leu nos 2 primeiro meses do ano,só li um,mas amo A Abadia de Northanger e essa edição é linda demais...Já a sua caixinha de correio está mesmo recheada e quero ler vários deles,tantos clássicos....
    Não acho que você tenha lido pouco,mas sei que ótimos livros a esperam tanto para Março quanto para o restante do ano.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Eu só li o Entre o agora e o sempre e simplesmente amei. Quero ler os livros A namorada do meu amigo e Simplesmente acontece, parecem ser muito legal.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015