9 de março de 2015

True, por Erin McCarthy

Avaliação: 4/5
Editora: Verus
ISBN: 9788576863335
Gênero: New Adult
Publicação: 2015
Páginas: 260

Skoob
True é mais um livro do gênero New Adult, publicado recentemente pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record. O livro faz parte de uma série de quatro volumes intitulada True Believers e foi escrito por Erin McCarthy.
True conta a história de Rory Mclntosh, uma moça do interior que perdeu a mãe aos sete anos e viveu com o pai até iniciar a faculdade de Medicina, em Cicinnati. Atualmente, aos 20 anos, ela divide o quarto com duas amigas no campus: Jessica e Kylie, garotas lindas, sexys e extrovertidas.  Rory é bem tímida e tem sérios problemas de autoconfiança, num determinado dia ela sai com as amigas e quase é estuprada. Nesse momento, conhece Tyler, que a salva por pouco e é o cara com que Jessica sai esporadicamente, ou seja, nada sério acontece entres eles, além da atração sexual mútua. Mas, Tyler sente-se atraído por Rory, o típico bad boy apaixona-se pela mocinha ingênua. No momento do susto, Rory acaba admitindo para seu grupo de amigos que é virgem.

Então Jessica e Kylie dão um empurrãozinho para aumentar a autoestima da amiga. Elas contratam Tyler Mann para seduzi-la e fazer o serviço, ser o primeiro de Rory. Ela é o tipo de moça que deseja um relacionamento romântico e tradicional. E Tyler já estava interessado em Rory desde o momento que a conheceu, assim acaba aceitando a proposta para ver onde essa situação vai parar.

Rory e Tyler formam um belo casal, eles tornam-se amigos e nutrem sentimentos um pelo outro. Tyler é muito sincero com Rory e a insere em sua vida com muita facilidade, embora acredite que seus problemas pessoais e familiares são demais para ela. Sua mãe é uma viciada e seu pai está preso, ele e o irmão mais velho fazem o que podem para manter seus dois irmãos mais novos em segurança e alimentá-los.

Apesar da proposta feita por Jessica e Kylie, Tyler recusa o pagamento, enquanto todos acreditam que ele e Rory já ficaram juntos, eles estão apenas se conhecendo, Tyler dá o tempo necessário a Rory e acima de tudo a respeita, os dois acabam ficando juntos no momento que Rory decida. Aos poucos os dois se tornam bem íntimos, ela conhece um Tyler bem diferente do bad boy tatuado e pegador do campus, havia muito mais nele do que mostrava aos amigos. Ele é inteligente, sensível, responsável e muito maduro para sua idade, tendo apenas 22 anos, Tyler estuda para ser paramédico e dá a oportunidade de uma vida melhor para seus irmãos, todas essas características falam muito sobre seu caráter.


True realmente é um livro que fala sobre escolhas e possibilidades, nem sempre a família a que pertencemos é a definição exata de família. Família é aquela que escolhemos, às vezes, um amigo ou uma nova pessoa é quem fará uma diferença enorme e trará algum propósito às nossas vidas. Rory e Tyler são diferentes como indivíduos, essas diferenças os tornam perfeitos um para o outro, a imperfeição dá-lhes um significado que os une de uma maneira singela e realista.
Erin McCarthy não criou um enredo complexo ou romance de tirar o fôlego, sua escrita não é assim, mas a autora conseguiu passar uma linda mensagem ao final do livro, True é um livro curto com 21 capítulos e 260 páginas, eu iniciei a leitura esperando algo diferente, mas finalizei-a muito satisfeita com o que li, a narrativa em primeira pessoa é singela e emotiva, o livro tem poucos personagens e nem fala muito deles em si, gira em torno dos protagonistas. True é um livro envolvente e fácil leitura.

26 comentários:

  1. Oi Pati...
    Terminei esse livro do mesmo modo que vc sabia?
    Me apaixonei pelo livro por causa da capa e minha nossa.... me surpreendiiiiiiiii com o enredo!!!
    Se tornou um livro muito querido pra mim <3
    Estou doida pelas continuações

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia,
    Li uma resenha em outro blog agora pouco, fiquei muito interessada em ler, o enredo foi que me pegou hehe, gosto dessas histórias que no inicio são tão clichês, mas gostei do que ele mostrar ao leitor, que família não é somente aqueles de sangue, mas aqueles que escolhemos.. um amigo ou vários.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Ai eu já adorei o livro lendo a sinopse,imagina um menino assim com fama de pegador que fica atraído pela mocinha ingênua.
    Adoro histórias assim,quando bem escritas ganham meu core que fofura este vou ter de comprar e ler.
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei bem bonita a capa, não conhecia o livro. Bom conhecer!

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patty.

    Ganhei esse livro porém ainda não fiz a leitura. Vou tentar não criar tantas expectativas para depois não me decepcionar. Já sabia qual era o enredo do livro e quero conhecer esse bad boy que no fundo não é o que aparenta. Saber que terminou essa leitura satisfeita me deixa muito feliz.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  6. Ola Pati eu li o livro e adorei , gostei muito da maturidade de Taylor , que mesmo com tantos problemas enfrentou tudo com um sorriso e cuidando de seus irmãos. Só achei o final um pouco corrido eles mereciam mais . beijos

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei. A história parece ser interessante. E apesar de ter um 'quê' de clichê, parece um tipo de história diferente, contado de forma diferente, creio. Será que ela descobriu que queriam ter pago ele e ficou chateada ou brigou com os amigos? Ou até com ele? Gostaria de saber que fim levou o casal.

    ResponderExcluir
  8. Ei Patricia,
    Li algumas resenhas desse livro mas não tinha sentido muita vontade de ler, agora com sua resenha até despertou uma pontinha de curiosidade.

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá, quando eu recebi o livro, eu achei que iria odiar, já que, a sinopse não ajuda em absolutamente nada. Okay, não é um livro perfeito e marcante, mas tem sua beleza e com toda a certeza o Tyler é um deles hehe
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só fiquei preocupada: como a autora fez par ter história para mais três livros.

    Pela sua resenha, a gente ver que o livro não é lá essas coisas. Mas, claro, os próximos podem ser melhores.

    Um ponto me chamou a atenção, quando você disse que o livro é sobre escolhas. E concordo com você, família muitas vezes por estar em outros lugares, que não no sangue.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Relacionamento romântico tradicional? Estou fora... Já estava com o pé atrás por ser New Adult, agora essa coisa de tradicional, me assusta, sinto o cheiro de ideologia machista... No entanto, a parte em que você discorre sobre a família, me cativou. Confesso que esse livro me deixa confusa, preciso ler para tirar minhas conclusões, eu sei...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse, com certeza, é um livro que eu não lerei.
    Parece um bom livro para passar o tempo, mas não ê o que procuro agora.
    Sem contar esse clichê do garoto bad boy, disputado por todas, se apaixona pela mocinha tímida e.... Zzzz
    Em contrapartida, parece passar uma mensagem bem reflexiva.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Li várias resenhas do livro e não tinha me interessado tanto (pois a maioria só falava do romance em si), mas com essa questão envolvendo a família, e a mensagem que passa acho que vou dar uma oportunidade para ele...

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu confesso também que pra mim foi bem legal, fechei o livro satisfeita, não é um dos favoritos, mas foi uma leitura gostosa e ás vezes até mesmo emocionante.
    Que bom que curtiu também, ótima resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiiii adorei a sua resenha
    Esse livro foi um livro maravilhoso, uma surpresa gostosa sabe... me deixou em uma ressaca literaria que estou até hj mesmo nao sendo o melhor livros de todos... nao sei porque :(

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a resenha, adorei.
    O livro parece ser bom, coloquei na minha lista para ler :)

    ResponderExcluir
  17. Eu fiquei apaixonada pelo livro Qdo eu li.
    Você tema razão a história não é aquela que haaaaaaaaaaaa, mas é muito significativa e eu achei muito lindo o enredo e chorei mó final,
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oie, Patricia!
    Você é a primeira a falar da mensagem que o livro passa, e também a primeira a ser sincera sobre a autora. Quero dizer, tenho amigas que resenharam True. Algumas delas não gostaram da narração, de acordo com o que me contaram, mas na hora de resenhar pareceu que amaram. Fiquei feliz em ver que você preza pela sinceridade. Eu só não leria o livro porque não faz o meu tipo.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito desse livro, principalmente pela mensagem sobre família. Mas o final me decepcionou bastante. Achei muito corrido
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ei Patricia!!
    Tô ouvindo falar muito deste livro na blogosfera!!
    A maioria das vezes, só coisas mega positivas!
    Eu n sou lá muito fã de YA, e por isso n coloquei na minha listinha!
    Mas qm sabe um dia ..
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, amei sua resenha, sua sinceridade. Mas infelizmente é uma obra, uma série ou trilogia não sei o que é mas ok, que não tenho curiosidade de ler. Mesmo com todos os elogios é uma obra que não tenho interesse. Mas mesmo assim, obrigada pela dica de leitura e pela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de livros desse gênero porque são leituras leves e despretensiosas. Confesso que fico cada vez mais ansiosa para ler esse livro por causa dos comentários que tem rolado na blogosfera. Apesar da premissa um pouco clichê, parece ser um bom romance.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não é bem o livro que do qual eu gostaria. Meu gênero literário não faz muito essa linha.
    Mas já vi que este livro está fazendo muiiiiiiiiiiiito sucesso. E pelo visto você adorou também. Que bom! É ótimo quando a leitura agrada!!

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nada que tivesse me chamado a atenção.
    Consegui entender um pouco mais da história do livro com sua resenha.
    Esse é o tipo de livro que eu estaria super ansiosa pra ler metade do ano passado. Porém, li tantos desse gênero, desse tipo, que acabei "fugindo" dele, estou evitando esse tipo de leitura.
    Mas se voltar a ler, vou procurar por esse.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Gosto de leituras rápidas e fico feliz que você tenha gostado do livro! Ainda não sei se a história me chamou a atenção a ponto de comprá-la, toda vez que leio uma resenha lembro de Belo Desastre, que não foi um livro que eu amei... Mas, acabo sempre curiosa para conhecer mais esse New adult.

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Owuuuuu esse é um que eu realmente quero ler!!!!
    ADOREI a resenha, a capa e a premissa! Eu amo esse estilo, sempre me encanto pelos dramas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015