5 de abril de 2015

O jeito que me olha, de Bella Andre

Avaliação: 3/5
Editora: Novo Conceito / Cortesia
ISBN: 9788581635958
Gênero: Romance / Adulto
Publicação: 2014
Páginas: 272
Skoob
Rafe Sullivan é detetive particular há algum tempo e se dá muito bem no que faz. Para ele, é extremamente fácil descobrir a verdade, mas nem tão simples assim contar a seus clientes o que foi descoberto. A grande maioria do lucro de sua empresa vem de casos de traição. Até agora, em nenhum deles houve alguém inocente, e esse fator tem grande parcela de culpa na desilusão que Rafe está enfrentando com a profissão. Não é isso que ele quer fazer para o resto da vida, comprovar traições, mas, por outro lado, precisa pensar no lado financeiro e no melhor para os seus funcionários.

A partir do momento que o dilema em seu trabalho passa a afetar diretamente sua vida pessoal, interferindo até mesmo em suas relações, Rafe percebe que precisa se distanciar e pensar no que deve fazer. Na hora certa, ele recebe a notícia que a casa do lago em que a família passava as férias quando ele era criança, que teve que ser vendida por motivos financeiros, está novamente à venda. Essa parece ser a chance perfeita de repensar suas ações e tentar a ser feliz como era antes. Sem nem antes avaliar o estado da casa, Rafe arremata a propriedade.

Ao chegar lá, ele é recebido com entusiasmo pela vizinha Brooke, que não via desde criança. Ela, alguns anos mais nova, sempre teve uma queda pelo vizinho ‘selvagem’, que despertava curiosidade e a vontade de ser como ele. Anos depois, essa atração está ainda mais perceptível, e é difícil não transparecer. Tudo se complica quando ela o convida para ficar em sua casa, já que a casa que era dos Sullivan está inabitável. Até concluir a reforma, ele decide aceitar a proposta.


A confusão de sentimentos que Rafe estava sentindo antes de ir para o lago se agrava quando ele percebe a atração que existe entre ele e Brooke. A aproximação parece ser inevitável, mas ao mesmo tempo ele pensa no quão complicado seria se relacionar com a vizinha, alguém de grande convivência. Aos poucos, os dois vão deixando os pudores de lado e se entregam em uma casual relação que pode ser capaz de transformar a vida de ambos.

Os personagens causam empatia durante a leitura, porém são comuns, não deixam uma “marca”. Li o livro há algum tempo e já não lembro muito bem das características de cada um. Algumas qualidades são enaltecidas, como a determinação de Brooke, tanto em sua vida pessoal quanto profissional, e o lado protetor de Rafe. Defeitos também existem, o que é um ponto positivo, já que deixa a história um pouco mais real.

Como em livros do gênero, a história é bastante previsível. Não há grandes surpresas na trama, que é uma boa opção de entretenimento, mas foge da profundidade. O final feliz chega muito rápido, e isso é algo que me incomoda um pouco. A sensação que tive lendo O jeito que me olha foi a mesma que tive quando li Em Meus Pensamentos, livro anterior da série. É uma leitura que passa muito rápido, prende do início ao fim, mas não acrescenta nada de diferente. É uma boa escolha para quando você quer ler algo mais leve ou curar aquela velha “ressaca literária”.

Ps: O jeito que me olha é o 9º livro da série Os Sullivans, mas você pode realizar a leitura sem que antes tenha lido os outros da série. As histórias são independentes.

11 comentários:

  1. Eu comprei esse livro faz pouco tempo, em uma promo do box da Bella Andre. Nunca li nada dela, então não sei como é a escrita a autora.
    Livros previsíveis, que curam a "ressaca literária", é o que tô precisando no momento, viu?! hahaha Então provavelmente essa vai ser minha próxima leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro esses dias, mas ainda tenho que ler os outros. Sei que as histórias são independentes, mas e o nervoso de ler fora de ordem? rsrs Não sei se vc tem disso, mas eu não consigo. E eu só li o primeiro até hoje! Aff! Preciso ler logo, pois tenho todos aqui e pelo que vi semana passada, ela está lançando logo, logo o 14º dos Sullivans. Tipo, não tem fim! XD
    Seu blog é uma gracinha, parabéns!
    Beijocas
    http://www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo a Bella Andre. Tenho todos os livros publicados e achei todos. Demais *-*
    No começo estava meio suspeita quanto aos primos Sullivans, e acabei surpresa já que eu gostei muito.
    Estou louca para ler o resto desse clã!!!!

    ResponderExcluir
  4. No meu caso estou de ressaca desses livros previsíveis hahahaha
    Nunca li nenhum livro da Bella Andre, mas sempre tive vontade.
    Vou anotar a dica para quando bater aquela curiosidade ;D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Nossa, essa série já está no 9º? O_O Essa autora deve ter uns 300 livros lançados e os comentários parecem ser sempre os mesmos, que os personagens raramente são marcantes e em alguns momentos a história é pouco crível. Mas isso é normal quando um autor escreve muito, ele acaba repetindo nas personalidades e cenários e isso torna cansativa a narrativa. Lembro que o primeiro livro dessa série veio junto com um dado de "romance" que a editora preparou para os parceiros, daqueles no estilo um aparece "beijar"e no outro uma parte do corpo e por aí vai HAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da autora, por pura falta de interesse mesmo. Gosto de livros profundos e cheios de sentidos o que, pelo que você comentou, não é o caso, infelizmente. Não vou dizer que nunca lerei, mas se ler será em um momento que queira ler por ler e não ler pra refletir sobre algo rs. Quanto ao enredo não tenho muito o que dizer, me parece clichê demais rs. E que série longa hein?! rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar bastante sobre os livros da Bella Andre e tenho até vontade de ler essa série. Mas quando olho o número de livros deixo para depois! Tenho tantos para ler e tenho um sério problema com séries: Quando começo a ler, tenho que ter todos em mãos para ler um atrás do outro, então acabo ficando dias presa na série. Esse ano tá complicado de eu fazer isso. Quanto a história ser previsível, eu até gosto, porque sou fã de romances de banca e eles são bem assim. Mas não rola de ler um direto. Tem que ser como você falou, ler num dia que deseja distrair sem esperar muita coisa. Mas depois corro para um livro mais emocionante!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi =)

    Morro de vontade de ler os livros da Bella Andre, mas acho as séries enormes e acabo desistindo. HAHAHAHAHAH. Mas tenho vontade de lê-los sim, como não sou muito acostumada com o gênero seria bem legal experimentá-lo. Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da Bella Andre, mas esse particularmente me chamou atenção, acho que faz bem o meu estilo literário e que vou curtir. O casal e a atração entre eles acho um ponto forte nesse estilo de leitura.
    Bjos, Carol.
    http://www.anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acompanhei os primeiros livros da série e até gostava bastante sabe, mas fui desanimando aos poucos. São um ótimo passatempo, mas a falta de profundidade começou a me incomodar. Porque descobri que livros hots podem sim ter uma história por trás. hahaah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi oi, como vai??
    Eu realmente não curto livros do gênero, principalmente por serem quase sempre super previsíveis.
    Eu gosto de quebrar a cabeça pensando no que vai acontecer e ser surpreendida, então, não leria.
    Mas minha irmã AMA esse gênero, vou ver se indico ou compro pra ela haahaahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015