3 de maio de 2015

Fingindo (Losing it #2), de Cora Carmack

Avaliação: 4/5
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636665
Publicação: 2015
Páginas: 336
Skoob
Livreto
Quem leu Perdendo-me, primeiro livro da autora Cora Carmack, acompanhou o drama de Cade Winston ao ser rejeitado pela melhor amiga Bliss. Quem leu sabe do que estou falando. Impossível não ficar com pena do garoto. Para a alegria dos fãs, no segundo livro da trilogia, Fingindo, ele enfim terá seu final feliz. A história é protagonizada por ele e neste livro nós conhecemos um pouco mais da personalidade do bom moço, assim como um lado seu mais desconhecido.

O livro é narrado em primeira pessoa e alterna os pontos de vista de Cade e de Max. Bem diferente de Cade, Max é uma garota que enfrenta alguns problemas na família e encontrou na música, cabelos coloridos, tatuagem e uma personalidade forte uma maneira de disfarçar o sofrimento e seguir em frente. O problema é que, para sua família, ela não se mostra da forma que é, pois tem medo que eles não a aceitem. Quando ela tomou a decisão de largar a faculdade para investir em sua música, por exemplo, seus pais foram contra e nunca a incentivaram.

Por conta disso, quando ela descobre que seus pais farão uma visita repentina para conhecer seu novo namorado, ela quase surta, pois ele representa tudo o que seus pais não aprovam. Passado o susto, ela encontra, impulsivamente, uma maneira de passar pela incômoda situação de encontrar seus pais. No bar em que ela estava encontrava-se Cade, um garoto de aparência certinha, que parecia a companhia ideal. Sem pensar duas vezes, ela vai até ele e pede para que ele finja ser seu namorado até que seus pais fossem embora.

Ele, que já havia reparado em Max e estava fascinado pela garota, resolve aceitar o desafio. O que tinha tudo para dar errado acaba resultando em uma noite incrível e em um convite para passar o Dia de Ação de Graças com a família dela. Betty e Mick, os pais de Max, viram em Cade uma esperança de que a filha estivesse indo para o caminho certo. Ele conquistou totalmente os pais da menina, com seu jeito cavalheiro e responsável de ser.



O que era para ter acabado naquela mesma noite torna-se uma bola de neve. Os dois, enquanto isso, passam a se conhecer cada vez melhor. Apesar de serem completamente diferentes, um exerce no outro grande fascínio e a atração é inegável. Quanto mais passam a conviver, mais percebem o quanto é fácil estar na companhia um do outro e contar os segredos mais profundos. Em pouco tempo, o fingimento transforma-se em algo muito maior e será muito difícil fugir disso.

Apesar de ter gostado bastante do primeiro livro da série, Fingindo me surpreendeu ainda mais. Eu não esperava gostar tanto da escrita da autora, que é envolvente e cativante. Os personagens, mais uma vez, são incríveis. Cade parece o garoto perfeito. Suas qualidades são muitas e destacam-se muito em sua personalidade. Além de cavalheiro, leal, romântico, sensual, generoso, entre outras coisas, ele ainda dedica parte de seu tempo ao voluntariado. Sério, gente, onde é possível arrumar um desses? Haha Porém, ele também possui seus defeitos, o que dá um toque de realidade à obra. Max também é uma personagem incrível. Ela possui uma personalidade forte, mas, ao mesmo tempo, tem medo de expor quem é de verdade. Juntos, os dois terão que enfrentar seus problemas para seguir em frente e encontrar a felicidade.

As 336 páginas do livro passam voando. A narrativa flui super bem e atiça a curiosidade. Apesar de despretensiosa, a obra é uma ótima opção de entretenimento, divertindo e conquistando o leitor. Além do romance fofo, traz também uma lição legal sobre aceitação. Mostra que não devemos esconder quem realmente somos e sim mostrar para o mundo o que representa nossa existência. Está mais do que recomendado.






Resenha escrita em parceria com o blog Coração de Papel.

18 comentários:

  1. Olá boa noite adorei sua resenha. tenho os livros mais ainda não li. Serão o próximos.
    Bjos

    Http:// cantinhocritica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite adorei sua resenha. tenho os livros mais ainda não li. Serão o próximos.
    Bjos

    Http:// cantinhocritica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá =)

    Fingindo foi uma leitura bem arrastada para mim, detestei Max, mas a escrita da autora me fez terminar o livro. Cade é incrível e só finalizei o livro por causa dele. Preferi a história de Perdendo-me e achei Max beeeem forçada :/

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não li Perdendo-me, mas confesso que fiquei com vontade por causa de uma resenha que li e colocou pontos interessantes. Fingindo, eu li, mas a leitura não me cativou, foi cansativa e muitas vezes: incoerente. No meu caso, as 336 foram cansativas... Que bom que o livro funcionou para você, acho gratificante fazer uma resenha de um livro que gostamos muito e confesso que a sua ficou 1000 anos luz melhor que a minha, talvez por eu ter tido sintonia com a escrita, mas tem outro detalhe, estava de ressaca literária de um outro livro... pode ter sido isso!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá. Eu já li fingindo e foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei.
    Fiquei apaixonada por Cade e Max eles mesmo tão diferentes, tinham uma ótima química.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu li fingindo antes de ler perdendo e confesso que prefiro mil vezes o Fingindo. Cade e Max são perfeitos e apaixonantes! Quem é Bliss na fila do pão não é mesmo?
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana adorei, vc descreveu minha impressão da Biss, rsrsrs

      Excluir
  7. Oláá
    Adorei sua resenha, já ouvi falar muuito bem do livro então confesso que estou bem curiosa, aliás, pelos dois da coleção, parecem ser bem leves e gostoso de acompanhar, espero poder ler em breve gostar bastante ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já vi esses livros na livraria mas a capa não me chamou atenção.
    No entanto, adorei a sua resenha e confesso que fiquei curiosa.
    Vou anotar.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei por fingindo.
    Ainda não li perdendo-me mais quero muito também.
    Apesar que acho que não vou curtir tanto pq peguei uma birra da Bliss
    beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  10. Se Fingindo te surpreendeu ainda mais, preciso ler urgente!! Fiquei encantada por Perdendo-me, sou louca pelo Garrick! *-* Gostei de além de ter o romance, esse livro passar uma lição legal sobre aceitação. Quero conhecer esse lado garoto quase perfeito do Cade! rs... mas que bom que ele ainda ficou alguns defeitos, dá mesmo um toque de realidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Ah, parece ser um livro tão gostoso de ler!
    O modo que você descreveu algumas cenas me deixaram curiosa, embora já fico contente em conhecer um pouco da história no seu blog!


    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Não li nenhum livro da autora, e não consegui me interessar, mas estou ouvindo muitos elogios então pretendo dar uma chance, quem sabe eu goste.

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li Perdendo-me, porém todos falam muito bem da historia, assim como de Fingindo, eu adorei a sua resenha e ela me deixou muito ansiosa para poder conhecer a historia completa.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tenho bastante curiosidade nessa série!! É o tipo de livro que eu adoro rs E a história me chamou bastante a atenção *-*
    Espero ler em breve!! Amei a resenha ♥

    Beeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu já li os dois livros e gostei bastante! Eu acho o Cade muito fofo e fiquei na dúvida se daria certo essa aproximação Max. Ela é muito doidinha, mas essas diferenças foram o que me fez ficar ainda mais atraída pela história. A Cora escreve de uma forma que nos prende totalmente a leitura.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  16. Geeeeente, eu to loucaaaaaa para ler esse livro. Mas uma surpresa que vi agora, é que ele é um segundo volume! Juro a você que todos os blogs que li resenha, não tinha falando ainda desse primeiro volume. kk
    Beijos, Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  17. Ola,

    Tenho esse livro pela parceria da NC, mas ainda não li o primeiro.
    Sempre li resenhas positivas! Adorei

    Beijocas,
    Ana - www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015