19 de maio de 2015

Resenha: Garota Online, de Zoe Sugg

Avaliação: 4,5/5
Editora: Verus
Gênero: Jovem Adulto
ISBN: 9788576864158
Publicação: 2015
Páginas: 308
Skoob
Penny é uma típica adolescente: cheia de dúvidas e medos, ela só consegue se expressar de verdade e ser ela mesma por meio da internet, em seu blog anônimo. Como qualquer adolescente, ela tem muitas neuras, do tipo sobre meninos, família, amigos, escola e tudo o mais, e seu blog é a única maneira que ela encontra de se abrir e colocar tudo pra fora, até porque ninguém sabe quem ela é.

Sua vida está prestes a sofrer uma grande reviravolta quando sua mãe é contratada para realizar a decoração de um casamento no EUA e ela tem que atravessar o oceano em direção a cidade mais badalada: Nova York. Lá ela acaba conhecendo Noah, um garoto incrível que parece gostar dela exatamente do jeito que é, e exatamente quando tudo está dando certo é que as coisas começam a desandar.

Com uma narrativa em sua maior parte em primeira pessoa, Zoe nos leva por um romance fofo e extremamente cativante. Acho que por retratar tão bem essa fase da adolescência, ela faz com que nos identifiquemos com essa época de nossas vidas, nas quais passamos por diversas situações como as de Penny. Mesmo a história sendo previsível e a narrativa bem simples, esse é aquele tipo de livro que a gente lê super rápido, sem se dar conta, de tão envolvente que é.

Garota Online é um livro cheio de clichês do tipo que a gente ama ler. Acredito que seja exatamente por isso, por ser sem pretensões, que ele consegue nos conquistar completamente. É uma leitura tão leve, tão divertida que flui super bem e nos garante um ótimo momento, realmente aproveitando a leitura.

A grande jogada do livro pra mim foi exatamente o fato de a autora saber caracterizar bem os personagens e a época vivida por eles. Penny é cheia de defeitos, comete erros tanto quanto qualquer um, tem medos que nos parecem ridículos, mas que pra quem é da idade é super normal, e é cheia de pré-julgamentos, ou seja, como qualquer adolescente. Seu amadurecimento durante a história é notável e brilhante por parte da autora. Personagens que evoluem durante a trama são os melhores pra mim.


No geral o livro é extremamente agradável. Pode ser um tanto clichê e previsível, mas a autora soube desenvolver tão bem que se tornou super divertido e cativante. Todos os sentimentos e inseguranças dos adolescentes foram muito bem abordados, todos os personagens foram muito bem construídos e caracterizados, e mesmo com seus defeitos nos conquistam de uma maneira surpreendente.

Garota Online é um livro fofo, divertido e leve que super vale a pena a leitura. Daqueles que nos garantem uma grande diversão, principalmente pra quem está nessa fase tão complicada da vida, hahaha. 

Vale dizer que a autora é uma blogueira superfamosa (que eu conheci apenas após esse livro) com milhões de seguidores em seu canal e que, apesar de ter utilizado um ghost writer, esse fato não diminui em nada o valor da obra. Quem quer que seja que tenha escrito, o fez muito bem!

Por Larissa Gaigher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015