10 de maio de 2015

Leiturinhas: Especial Dia das Mães

Pensando na importância que as mães têm na vida de seus filhos, separei alguns títulos que li e recomendo.


Então você chegou e a família ficou completa!
Texto de Anette Hildebrandt
e ilustrações de Almud Kunert 
Editora Cia das
Letrinhas
30 páginas
De 7 à 11 anos

O tema focado nesse livro é lindo, a autora aborda a adoção, com um texto sensível e ilustrações fantásticas. Lisa adora ouvir sua própria história, que é muito especial. Então, chegada a sua hora favorita do dia - de tardezinha, quando os pais terminam o trabalho -, lá vão todos para o sofá. Lisa busca seu álbum de fotos, para que a mãe conte a história de como sua família foi constituída. A obra foi escolhida como Livro do Mês pela Academia Alemã de Literatura Infanto-juvenil.


Minha mãe é uma pirata
Texto de Jackie French 
Editora Fundamento
112 páginas
De 7 à 11 anos

Apesar desse livro ser recomendado para o público infanto-juvenil, possui 112 páginas e muitas palavras. Ao ler a sinopse, pensei que seria uma história sem grandes surpresas com conflito central e seu desenvolvimento, Camilo gosta de estudar e isso não combina muito com o fato de ter uma mãe pirata, morar em um navio e conviver com Frederick Imundo, pirata com a perna de pau, e Percival Podre, cozinheiro do navio. Já que Camilo é um garoto descolado, se acaso sua mãe aparecer na reunião de pais pode acabar com sua reputação. As ilustrações deixam o livro ainda mais divertido e como disse, o rumo da história me surpreendeu. Aprovadíssimo. Espero que os demais livros que fazem parte da coleção “Famílias Malucas” também sejam tão

bons.


 Mamãe sabe quase tudo
Texto e ilustrações de Aline Abreu 
Editora DCL
16 páginas
De 3 à 7 anos


A autora me surpreendeu, Aline está de parabéns porque escreveu e ilustrou essa história, que é muito bem estruturada e bonita. Toda em caixa alta, para crianças que estão iniciando no mundo da leitura, mostra como uma mãe consegue ser versátil, inteligente, criativa e cuidar tão bem de seu filho. 





Quando mamãe virou um monstro
Texto e ilustrações de Joanna Harrison 
Editora Brinque-Book
32 páginas
De 3 à 7 anos


Esse livro é espetacular, o título e a capa já chamam a atenção desde o inicio. Mamãe recebe a notícia de que seus sobrinhos vêm lanchar, e entra em desespero, já que a casa está uma bagunça e não há nada para servir para as visitas... Os filhos só pensam em brincar, em vez de arrumar suas coisas, sempre encontram outras para desarrumar, um motivo para brigar e outro para chorar. De repente, uma coisa estranha começa a acontecer com mamãe, ela está virando um monstro. Um livro muito engraçado e com ótimas ilustrações para os pequenos.


E vocês, já leram algum desses livros? O que acharam? Gostaram das dicas?
Deixe sua opinião ou sugestão nos comentários.
Beijos e até a próxima.

Por Nara Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015