23 de julho de 2015

Férias Infernais, de Cassandra Clare e outros autores

Avaliação: 3,5/5
Editora: Galera Record/ Cortesia
ISBN: 9788
501090829
Publicação: 2015
Páginas: 272
Skoob
O livro Férias Infernais é um conjunto de cinco contos escritos por Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowski. São contos rápidos de serem lidos e que tem uma temática de jovens que queriam passar férias em locais diferentes, porém nesses destinos acontecem coisas sobrenaturais. Foi um livro gostoso e rápido de ler, portanto vou falar um pouco de cada história.

O primeiro conto, chamado “Cruzeiro”, de Sarah Mlynowski, conta a história de duas amigas, Kristin e Liz, que resolveram fazer um cruzeiro e nisso conhecem uma garota chamada Hailey. Porém, Kristin ainda é virgem e sua amiga Liz quer que ela perca a virgindade no navio com algum cara. Enquanto isso, Hailey fala sobre um vampiro dos cruzeiros. Kristin encontra um garoto bonito e tenta se aproximar dele, mas ele tem algumas atitudes estranhas.

Já o segundo conto, de Claudia Gray, é intitulado “Não gosto de sua namorada”. Conta a história de Cecily Harper que é filha de uma bruxa. Todo ano as bruxas resolvem se unir para passar um treinamento para as filhas, porém Cecily não gosta de Kathleen, filha de uma das amigas bruxas de sua mãe. Acontece que nenhum dos maridos sabem que elas são bruxas, pois isso deve ser mantido em segredo. Quando Cecily encontra Kathleen com um namorado lindo, chamado Scott, ela começa a desconfiar que ele está enfeitiçado. Ela resolve roubar o livro de feitiços da sua mãe para tentar desfazer. Será que ela vai conseguir?

“A lei dos suspeitos” é o terceiro conto do livro, escrito por Maureen Johnson. Charlie e sua irmã, Marylou, vão passar a férias com seu tio na França. Tudo poderia ser super legal, se Marylou não estivesse na faculdade de psicologia e ficasse no pé de Charlie tentando diagnosticá-la com doenças que aparecem no seu livro MDE-IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Doenças Mentais – quarta edição). Porém, ao invés das férias serem em Paris, como elas imaginavam, seu tio as manda para uma cidade no interior. Um certo dia, Charlie sai para conhecer os arredores da casa e conhece um cara chamado Henri, que começa a falar coisas sobre o Período do Terror e sobre a Lei dos Suspeitos. Até que chega um menino Gerardna porta da casa dela e começa a contar sobre Henri e que talvez elas possam estar em perigo.

No quarto conto, de Cassandra Clare, “A Casa do Espelhos”, Violet e Evan vão passar a lua de mel com sua mãe e seu pai, respectivamente, em Kingston, na Jamaica, na pequena cidade de Black River. Isso tinha sido ideia da mãe de Violet.Todos acomodados e um dia Evan conhece a vizinha Anne Palmer, que pede para ajudar com seu carro que está quebrado na garagem. Evan começa a se aproximar dela, até que a empregada Damaris conta para Violet o quão má essa vizinha pode ser.

O último conto, “Nenhum Lugar é Seguro”, de Libba Bray, foi o meu favorito. Conta a história de amigos que foram fazer mochilão na Europa antes de entrar na faculdade. Acontece que eles resolveram, no meio do caminho, ir para aquelas cidades da Europa onde existem contos de vampiros e outros serem malignos. Todos vão para Necuratal, onde vai acontecer a última festa antes de Necuratal ser destruída por uma empreiteira. Durante esse conto eles são surpreendidos pelas lendas folclóricas e superstições que carregam esse povo. Será que todos vão sair com vida dessa vila?

O livro tem uma capa que chama atenção, conta com uma mala cheia de sangue e duas pernas de pessoas que estão indo viajar. Acho que nunca tinha lido um livro de contos, foi bem interessante, apesar de achar que algumas coisas acontecem meio rápido. Não achei nada de muito terror e nem fiquei medo de nenhum conto, claro que têm contos que não chamaram tanto a minha atenção, um exemplo é o “A Lei dos Suspeitos” e outros me ganharam no começo como no “Nenhum Lugar é Seguro”. Não conhecia nenhuma das autoras e espero poder ler algo delas muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015