13 de julho de 2015

Resenha: Lilac, de Deise Muller

Avaliação: 5/5
Editora: Novo Século
ISBN:  9788576796442
Gênero: Fantasia/Erótico
Publicação: 2012
Páginas: 392
Skoob
Apesar de ainda sofrer com os constantes pesadelos da morte de Lauren, Megan conseguiu reconstruir sua vida. Alugou um apartamento, tem um emprego, e vive com o apoio de sua querida prima Jodie. Ela está relativamente bem, até que, na noite de seu aniversário ela foi comemorar com sua prima em uma boate, e lá, depois de um episódio embaraçoso com seu ex-namorado Lucas, ela conhece Craft.

Craft é 1,90 m de pura gostusura, auto confiança e poder. Instantaneamente Meg se sente atraída pelo cara, mesmo que ela nunca o tenha visto na vida. E é nesse ponto que sua vida muda completamente. Logo Meg é arrastada para um mundo que não conhecia, e ainda por cima, correndo perigo.

De repente Meg descobre que há todo um submundo escondido do seu, que tem uma sociedade cuidadosamente construída, onde todos têm o seu papel, todos pertencem a algum lugar, e ela faz parte desse novo mundo que ela nem imagina existir. E pior: mesmo nesse novo mundo ela não é como os outros.

Em sua jornada para descobrir o que ela é e o porquê dela ser, Meg acaba se envolvendo com todos a sua volta e descobre mais do que gostaria sobre seu passado e como ele está entrelaçado com o passado tenebroso desse novo mundo. E, com isso, ela corre ainda mais perigo do que ela imaginava. Ela e todos a sua volta.

A história envolve muito romance e muita ação. Ela tem um ritmo eletrizante, do tipo que não deixa você largar o livro antes de terminar de ler. Craft é simplesmente apaixonante, Delion (seu irmão), é muito divertido, e dá um toque de leveza e humor ao livro. E não tem como não se emocionar com a relação de Meg e Helen (uma menina muito doce e amável).

Eu já amei o livro por se tratar de um tema sobrenatural, já que tenho uma enorme queda por livros assim, e amei mais ainda porque é HOT, daqueles bem quentes. Mas a história não é só isso, e esse foi o ponto definitivo pra mim. A história é muito mais do que a gente pensa.

Adorei a maneira como a Deise desenvolve os fatos, e aquele final me deixou chocada e com raiva por não ter o próximo livro na mesma hora pra ler. Todos os personagens são bem construídos e muito cativantes, e não ficam tão em segundo plano como em outros livros, onde só vemos a história do casal. Todos têm sua devida importância em Lilac. A narrativa, como já disse, é super envolvente, e te deixa preso ao livro. E a construção da história é maravilhosa. Cada passo cuidadosamente calculado pra te deixar em enorme expectativa e, no fim das contas, surpreender de uma maneira que você nunca esperava.

O livro é simplesmente incrível. A autora soube juntar diversos elementos de maneira extremamente harmoniosa e conseguiu construir uma história que te envolve e te prende do início ao fim. É definitivamente um dos melhores livros nacionais - e internacionais - que já li. É um daqueles livros que merecia muito mais reconhecimento do que tem. Mal posso esperar pela continuação!

Por Larissa Gaigher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015