9 de julho de 2015

Minhas escolhas para a Maratona Literária de Inverno 2015 - Stephany


De 6 de julho a 3 de agosto acontece a Maratona Literária de Inverno 2015, promovida pelo Geek Freak. O blog inteiro está envolvido na maratona, como você pode ver nesse post, mas hoje decidi contar para vocês como montei minha TBR (to-be-read/livros a serem lidos) e o porquê de cada escolha. Confiram:

1- O Mágico de Oz, de L. Frank Baum

Começando por esse clássico que comprei há uns meses atrás, sempre via o livro na estante da minha amiga - a Cami do blog - e achava ele lindo. A história d’O Mágico de Oz eu só conhecia o essencial, nunca tinha pegado para ler e pensado no que Baum quer passar para seus leitores, porém, desde o primeiro momento que peguei o livro para ler senti que deveria ter feito há muito tempo! Esse foi o primeiro livro que li para a Maratona, não posso me arrepender de nada. Desde a capa, que é da Coleção de Clássicos da Zahar, até o conteúdo, é tudo muito bem diagramado e pensado no leitor.

2- O Lobo do Mar, de Jack London

O Lobo do Mar estava um dia em promoção e eu resolvi comprar, já que quero fechar a coleção de Clássicos da Zahar. Estou ansiosa para ler, já que li muitas resenhas falando bem! A escolha de lê-lo veio daquela frase “ele está ali na prateleira e se eu não ler agora, vou demorar para ler” e um pró que me ajudou foi que quando entrou na promoção eu estava com o vale cultura do meu pai e ele falou bem assim “mais um para você demorar meses para ler?”...vou mostrar que dessa vez vai ser diferente.

3- Carrie, a estranha, de Stephen King

Esse é o único livro da lista que é emprestado. Meu namorado adora Stephen King e esse é um dos livros que ele tem. Perguntei para ele se podia levar para ler junto com outros do King – já li o Celular e você pode conferir a resenha clicando aqui -, e como esse é um dos menores resolvi colocar na lista, já que o único que li do autor eu adorei.
4- Um corpo na Biblioteca/ Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie

Esses dois livros vieram no box nº1 da Agatha Christie, que foi meu presente de Dia dos Namorados. Como já tinha lido um dos três livros que veio no box – a resenha de A Morte no Nilo você pode ler aqui – quero acabar de ler logo, pois são livros bons e rápidos! Além disso, quem sabe meu namorado não resolve me dar o box nº2, né? A esperança é a última que morre.
5- Twittando o amor, de Teresa Medeiros

Esse livro era da parceria que tínhamos com a Novo Conceito. Sempre gostei de twitter – na faculdade eu era conhecida como a “Rainha do Twitter” e isso me deixou traumatizada, agora que consegui voltar. Acredito que esse livro vá me empolgar muito, pois amo redes sociais e tudo mais e imagina juntar literatura, redes sociais e romance
6- Serial Killers: Made In Brazil, de Ilana Casoy

O livro da Ilana Casoy veio junto com o box do Serial Killers que adquiri um tempo atrás e, adivinhem, estava na promoção. Como gosto muito de programas que envolvam investigação de crimes e que falem sobre o assunto, por que não um livro? Já li o Serial Killers: Louco ou Cruel e agora será voltado mais para o território brasileiro. Já posso amar desde antes, né?

Bom, gente, não sei se justifica minha leitura de alguns livros, mas estão aí minhas escolhas para vocês saberem o porquê que tive que deixar alguns livros de fora – sim, ainda tem mais livros –. Algum de vocês já leu algum? Deixem suas opiniões! Prometo tentar ler todos, mas, como trabalho, fica mais difícil! No fim da maratona posto os livros que li e minha impressão sobre cada um.


Por Stephany Gueber

Um comentário:

  1. Adorei as escolhas, os da zahar é tudo de bom :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015