29 de julho de 2015

Um amor, um café & Nova York, de Augusto Alvarenga

Avaliação: 4,5/5
Editora: D'Placido /Cortesia

Gênero: Chick-lit/ Romance
ISBN:9788584250370
Publicação: 2014
Páginas: 168
Skoob

Um amor, um café & Nova York, de Augusto Alvarenga conta a história de Camila e Guilherme. Um casal,
apaixonado, que está prestes a comemorar seu 3º ano de namoro e com isso vem o aniversário de 19 anos dela. Guilherme, como um namorado fofo, resolve presentear Camila com uma viagem para Nova York, ele planeja e também fala com os pais dela para que a deixem ir.

O sonho de Camila, se torna realidade. Quem não gostaria de estar na cidade que sempre sonhou em conhecer junto com o grande amor da sua vida? O casal que é bem apaixonado e, isso é bem marcado no livro. E também são parceiros um do outro, ela não consegue viver sem ele e vice e versa. O problema aparece quando uma grande oportunidade surge para Camila na viagem e ela terá que fazer uma grande escolha.

O livro de Augusto Alvarenga é muito bem trabalhado, desde a capa até as ilustrações presentes nos capítulos. Adorei também as músicas que ele coloca no início de cada capítulo – até fiz uma playlist-. Foi um livro rápido de ser lido e li ele quase inteiro durante o trajeto de ônibus que fazia da casa do meu namorado até a minha – nós moramos em lados opostos da cidade-. No início do livro, achei que o casal ia ser meloso e eu não ia aguentar até o final, porém conforme o livro se desenvolve vemos que não é bem assim.

Quando vi esse livro no Skoob me apaixonei pela capa e por ser ambientado em Nova York, imaginei que a leitura iria valer a pena...e valeu! Agora até a minha mãe quer ler! Eu nunca estive em Nova York, porém o jeito que o autor retratou conseguiu com que eu me imaginasse lá. Eu também consegui me relacionar um pouco com os personagens por conta da proximidade que um tem com o outro e a cumplicidade, a única diferença é que eu e meu namorado não somos “melosos” como o casal protagonista – talvez eu seja um pouco. E alguém aqui já leu o livro? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015