3 de julho de 2015

Viagens de Papel na Maratona Literária de Inverno 2015


Se vocês acompanham outros blogs e vlogs literários, sabem da maratona que vai rolar durante o mês de julho. A Maratona Literária de Inverno 2015, organizada pelo canal Geek Freak, consiste em um desafio de leitura intensa de 6 de julho a 3 de agosto. Durante esse mês, os participantes tem o comum objetivo de ler mais do que estão acostumados. Nós, do Viagens de Papel, adoramos a ideia e já estamos ansiosas para diminuir nossas pilhas de leitura!

Além do objetivo principal de ler mais do que você leria normalmente, a maratona conta com alguns desafios e semanas temáticas (não é obrigatório seguir, você monta sua TBR - to-be-read / livros a serem lidos – da maneira que achar melhor), o que torna o evento ainda mais divertido. A maratona também proporciona interação com outros leitores e terá algumas gincanas. Alguns sortudos, inclusive, poderão ganhar sorteios das editoras parceiras do evento (Darkside Books, Aleph, Galera Record, V&R e Companhia das Letras). Para participar, você deve fazer a inscrição no evento até esta sexta-feira, 3 de julho. 

Confira os desafios e temas da maratona:
  • Semana 1: Fantasias, distopias e/ou ficção científica
  • Semana 2: Thriller, suspense e/ou terror
  • Semana 3: YA contemporâneo, romance e/ou drama
  • Semana 4: livros nacionais

Desafios
  • Um livro com figuras ou ilustrações
  • Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
  • Um livro que alguém escolheu por você
  • Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
  • Um livro com a capa azul
  • Um livro do gênero que você menos leu ano passado
  • Um livro que você ganhou
  • Um livro com mais de 400 páginas

Lembrando que a sua TBR não precisa seguir os desafios ou semanas temáticas, mas isso contará pontos para os sorteios. Além disso, só um livro pode cumprir vários desafios.

Chegou a hora de conhecer as nossas listas de leitura \o Confira:

Camila


  • O guia do mochileiro das galáxias: comece uma série, gênero que menos leu ano passado, semana 1
  • Nu, de botas: semana 4, capa azul
  • Fim: semana 4, alguém escolheu pra você
  • A sangue frio: semana 2, mais de 400 páginas
  • A invenção das asas: semana 3, um livro que ganhou
  • O mágico de Oz: figuras e ilustrações, adaptação, capa azul
  • * Três semanas com meu irmão: capa azul
  • * O príncipe dos canalhas: semana 3
* Livros adicionados após a foto ser tirada.

Larissa 

  • O pequeno príncipe em quadrinhos: um livro com figuras
  • À flor da pele: comece e/ou termine uma série, capa azul
  • Quando você a viu pela última vez?: um livro que alguém escolheu
  • Por lugares incríveis: vai virar ou já é uma adaptação, gênero que menos leu ano passado
  • An anber in the ashes: livro que ganhou
  • Rebel Belle: livro que ganhou
  • Outlander 3: mais de 400 páginas

Maria Luiza 

  • Assassinato no expresso do Oriente
  • Hilda Furacão
  • Três destinos
  • Harry Potter e a câmara secreta
  • A menina que brincava com fogo

Nara


  • O médico e o monstro: semana 2, livro com figuras, ganhou de alguém
  • O tartufo ou o impostor: gênero menos lido ano passado
  • Bullying, mentes perigosas nas escolas: semana 4
  • Para onde ela foi: semana 3
  • Paranorman: semana 1, adaptação cinematográfica
  • Cidade dos ossos: começando uma série, mais de 400 páginas
  • O filho de Netuno: capa azul, alguém escolheu
Patrícia

  • O pequeno príncipe: livro com figuras ou ilustrações, adaptação cinematográfica
  • A transformação de Raven: comece ou termine uma série
  • A herdeira: alguém escolheu por você
  • Garota oculta: capa azul
  • Uma praça em Antuérpia: gênero que menos leu ano passado
  • A mais pura verdade: livro que você ganhou
  • Mitos Clássicos: mais de 400 páginas
  • A revolução da lua e A herdeira das sombras: semanas temáticas
Stephany

  • O lobo do mar
  • O mágico de Oz
  • Carrie, a estranha:
  • Um corpo na biblioteca
  • Assassinato no expresso do Oriente
  • Twittando o amor
  • Serial Killers – made in Brazil

Tayara

  • HQ Percy Jackson e o mar de monstros: livros com figuras ou ilustrações
  • A maldição do tigre: comece e/ou termine uma série, capa azul
  • A breve segunda vida de Bree Tanner: um livro que alguém escolheu por você
  • Quem é você, Alasca?: um livro que já virou ou vai virar uma adaptação
  • Olhe para mim: gênero que menos leu ano passado, mais de 400 páginas
  • A revolução dos bichos: um livro que você ganhou

E aí, o que acharam das nossas escolhas? :D Se você deseja participar, confira outras informações clicando neste link. Boa sorte para todos nós!

Ps: acompanhe as redes sociais do blog (Instagram, Facebook), pois as atualizações da nossa maratona sempre serão feitas por lá! 

19 comentários:

  1. Vocês fizeram ótimas escolhas! Invisível, HP, A Revolução dos Bichos, O Pequeno Príncipe, tudo lindo, hahaha.
    E boa sorte na Maratona!
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?


    Já vi sim sobre a maratona por aí. XD
    Mas o que mais achei bacana na sua postagem é que vocês estão participando de certo modo todas juntas, incluindo na postagem aqui no Blog de vocês que foi reunido em um só e não separado como em muitos outros por aí. Muito bacana!

    Pelo visto vamos poder desfrutar de várias resenhas esse mês e colher boas indicações Sempre que possível darei uma passadinha para acompanhar, vocês vão fazer posts sobre o desenrolar das leituras?

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte na maratona de vocês, sempre que vejo uma maratona fico com muita vontade de participar, mas meus dias andam tão corridos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu até ia participar da maratona, mas aí encontrei outra, e acabei escolhendo a outra...haha'
    "A invenção das Asas" é um livro que eu sempre quis ler, mas sempre me esqueço de comprar *-* "Por lugares incríveis" e "Outlander" estão na minha listinha de desejados ♥
    Hoje mesmo me indicaram "Assassinato no expresso do oriente", parece ser bom. Estou enrolando legal para ler "A herdeira"...haha' "Invisível" é muuito bom ♥
    Boa sorte pessoal \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Poxa, que legal todas vocês participarem, acho que sou uma das unicas blogueiras que não consegui por falta de tempo, adorei as escolhas de cada uma, principalmente Invisivel, amo esse livro.

    Beijos e boa sorte a vocês ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi ,gostei muito das escolhas de vocês, algumas estão mais animadas e escolheram alguns tijolinhos,hahaha.

    Que tenhamos sorte e que consigamos ler todos os nossos livros.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótimas escolhas, tem vários livros ai que quero ler também. Desejo que seja um sucesso a maratona de vocês, meninas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acho que vi essa maratona no Geek Freak, mas, como já tenho tanta coisa para ler nessas férias, nem me mexi para saber os desafios hehe. Adorei as escolhas de vocês! Por lugares incríveis e Twittando o amor estão na minha wishlist! <3 Nem sabia que existia uma HQ de PJ, que demais! *-*
    Boa sorte a todas! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tem muito livro bacana nessa lista, como disse nos outros blogs, só não participo por falta de tempo, mas estou empolgada para acompanhar todos e todas em suas experiências de inverno.

    ResponderExcluir
  10. Aaaaahhh
    Eu também vou participar e acredite é tanto livro que tenho pra ler...que estou perdidinha....rsrsrs
    Boa sorte para nós...kkkkkk

    www.devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    Que bacana essa maratona, não vou participar mas vou ficar esperando as resenhas de todos os belos livros escolhido por cada uma de vocês.
    Sucesso meninas!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  12. Adorei os livros que vocês escolheram... Alguns eu já li alguns e gostei muito.
    Espero do fundo do coração que a Nara goste de Cidade dos Ossos e leia todos os livros sobre os caçadores de sombras que tanto amo.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oiii meninas!
    Adorei as escolhas dos livros! Já li alguns, então, posso dizer que vão amar, rs.
    Também tô participando da MLI desse ano, mas minha TBR ficou bem maior que a de vocês hahahaha
    Enfim, boa sorte para nós!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Menins, suas lindas, tudo bem
    Eu realmente estou sabendo da maratona e vou torcer por vocês. Agora preciso comentar: Adorei ver minha Diva literária Agatha Christie na lista de vocês. Assassinato no Expresso do Oriente é muito bom, mas eu sou suspeita, gosto de todos os livros dela. Tomara que gostem também.Também vi meu bruxinho preferido Harry Potter. Não vejo a hora de ler Por lugares Incríveis e A Invenção das Asas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola meninas lindonas adorei as escolhas de vocês, essa maratona pelo vistos erá um sucesso. A Herdeira, Agatha, só livros maravilhoso, vou aguardar as resenhas desse time rss.
    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas! Desejo sucesso nas leituras. Dessa vez não me inscrevi, mas vou fazer meu desafio por fora. Espero conseguir! Um abraço pra vocês, adorei as escolhas *-*

    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Caramba, tem que ter pique hein rsrsrs
    Muito bons os livros escolhidos, eu adoro essas maratonas mas só tenho assistido mesmo por que tempo pra participar não tenho tido não rsrsr

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Vários livros interessantes que foram escolhidos. Também estou participando da maratona e bem ansiosa para saber se irei conseguir bater minha meta. Bom, indico A Herdeira e Princesa Adormecida como livros rápidos para serem lidos. Por lugares Incríveis é extremamente lindo...LEIAM E AMEM ESSE LIVRO.
    bEIJOS.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Queria tanto participar dessa maratona, mas não deu esse mês.
    Dos livros que vocês vão ler eu quero muito A Flor da Pele e A Transformação de Raven.
    Boa sorte a todos.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015