29 de agosto de 2015

[Resenha] Daisy está na Cidade, de Rachel Gibson







Avaliação: 5/5
Editora: Jardim dos Livros / Cortesia
ISBN: 9788584840045
Gênero: Chick-lit
Publicação: 2015
Páginas: 320
Skoob
Para quem adora um bom romance chick-lit e a autora Rachel Gibson, a leitura de Daisy está na cidade é indispensável. Obviamente ele não escapa do script dos romances da autora: uma história de amor complicadíssima com desdobramentos ao longo de um determinado período de tempo e mais precisamente falando, anos.
 




Quinze anos atrás, a linda e sensual Daisy e o inconsequente Jack, ainda adolescentes, viveram um romance apimentado e insano. O que era pra ter sido uma história de amor texana tornou-se um triângulo amoroso com o melhor amigo do casal, o sensato Steven. 


O destino intervém e Daisy vai embora da cidade. Impulsionada e motivada por razões que só ela sabe, 15 anos depois, já mãe, madura e responsável, nossa heroína se vê obrigada a retornar á Lovett, sua cidade natal, pequena e acolhedora, palco da marcante história de amor entre ela e Jack.
  




Ao retornar a cidade, seu principal objetivo é confrontar Jack e esclarecer pontos obscuros do turbulento término entre eles. Daisy sabe que encontrará muita resistência do lindo mecânico, que por sinal, lhe odeia a ponto de não querer cruzar com ela na cidade, mas o que ele não imagina é que uma fagulha do antigo amor pode reacender a ardente paixão.

Item fundamental, que não escapa da análise de nenhum leitor, são as capas de livros. Nesse caso podemos afirmar que casa perfeitamente como contexto da narrativa e que também possui uma relação direta com uma das passagens mais sexys da obra. O momento que Jack relembra de alguns acessórios que Daisy usava e em algumas circunstâncias calientes... A diagramação é ótima, com uma fonte que permite uma leitura rápida sem se tornar cansativa.

"Seu olhar percorreu então a pequena fileira de ganchos que fechavam o vestido sobre o seio dela, e dali desceu para a barriga lisa e para o cinto (...).  Daisy estava usando botas vermelhas de corações brancos. Ele se lembrava daquela botas. Ela costumava usá-las o tempo todo. Muitas vezes eles haviam feito amor enquanto ela usava aquelas botas.

Daisy está na cidade é uma leitura bem tranquila, sem grandes reviravoltas, narrativa não-linear, porém de fácil compreensão. Trata-se de uma história repleta de dramas familiares, amores não-resolvidos, muita sensualidade, romance, descobertas e perdão. Para quem ama um bom romance chick-lit, sem grandes reviravoltas e densidade de conteúdo vai adorar o mais recente romance escrito por Rachel Gibson.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015