20 de agosto de 2015

Peter Pan tem que morrer, de John Verdon

Avaliação: 4/5
Editora: Arqueiro / Cortesia
ISBN: 9788580414387
Gênero: Thriller Policial
Publicação: 2015
Páginas: 400
Skoob
O livro de John Verdon intitulado Peter Pan tem que morrer conta a história do detetive David Gurney, aposentado do Departamento de Polícia de Nova York. Gurney volta à ativa quando seu ex-colega Jack Hardwick faz uma visita em sua casa. Juntando esses dois e mais o advogado Lex Bincher, eles vão ao caso de Kay Spalter, uma mulher que foi condenada pela morte do marido, Carl Spalter.

Jack explica a David que acha que tudo foi armado contra Kay e que a investigação possui muitas falhas, indiciando Kay por um crime que ela não cometeu. Gurney então decide aceitar a investigação, mas primeiro ele quer descobrir quem matou e não anular o caso. 

Ambos irão se envolver com vários tipos de pessoas para resolver esse mistério. O detetive vai encaixando peças no quebra cabeça que as pessoas nem imaginariam que tinham ligação. O assassino é conhecido como Peter Pan devido ao seu tamanho, ele demonstra ser uma pessoa inteligente e ao mesmo tempo está disposto a tudo.


Este foi o primeiro livro do autor que li, e confesso que escolhi ele pelo nome e não pela capa. A história não me prendeu tanto quanto eu esperava. O livro narrado em 3ª pessoa e apesar dos seus capítulos serem pequenos, em alguns eu parava e não conseguia voltar, ficava sem vontade de continuar a ler. Mas, de um modo geral, o livro me surpreendeu com o caso e também com sua resolução no final, não era exatamente que eu estava esperando. Recomendo Peter Pan tem que Morrer para quem gosta de thriller policial.

2 comentários:

  1. Amo esse tipo de livro, investigação policial! Quero muito ler, a resenha e o enredo muito bons!

    ResponderExcluir
  2. Marcela, como eu disse tinha uns capitulos que parava e nada no mundo me fazia voltar.
    Mas de um modo geral o livro é legal.

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015