18 de setembro de 2015

Resenha: Rich e Mad, de Wiliam Nicholson

Avaliação: 3/5
Editora: 
Galera Record/Cortesia
ISBN: 9788501098566
Gênero: Jovem Adulto
Publicação: 2015
Páginas: 304
Skoob
Como estava com vontade de ler algo mais leve, acabei solicitando para resenha Rich e Mad, escrito pelo britânico William Nicholson e publicado pela Galera Record. O livro conta a história de dois adolescentes do ensino médio descobrindo a si próprios e o amor.

Maddy Fischer tem 17 anos e não possui nenhuma experiência amorosa. Insatisfeita, ela decide se apaixonar, ciente de que o momento para as primeiras vezes, de tudo, chegou. No último dia das férias de verão, Mad conhece os irmãos Finnigan na loja de seus pais. Joe nunca falara com ela antes, ele está um ano a sua frente, é um dos alunos populares e fora de seu radar - um relacionamento quase improvável aos olhos de todos. Em vez de esperar que algo acontecesse entre eles, Mad toma as rédeas da própria vida, ela mesma daria um jeito. 

Joe namora Gemma, uma garota muito bonita e sem sal, mesmo tendo o namoro deles como obstáculo, Mad acredita que Joe esteja interessado nela. Ou seria apenas sua imaginação?

Assim como Mad, Rich também estava apaixonado, com 17 anos e nenhuma experiência. Ao contrário dela, uma menina bonita e tímida, ele era taxado como esquisito e tido como gay. O amor platônico de Rich é a amiga íntima de Mad, só que Grace é a princesa do gelo, ele jamais teria chances com ela. O que não impede Mad de ajudá-lo, embora já saiba do resultado.

Em meio a encontros e desencontros, Rich e Mad ficam mais próximos, tornam-se amigos e acabam descobrindo muitas coisas juntos. A história é bem clichê e fofa, o desenvolvimento da trama é ágil, pena que o final foi um pouco apressado, diminuindo o potencial da narrativa.


O ponto forte do livro é a capacidade do autor em dar voz aos sentimentos dos protagonistas, o que acabou unindo-os, desde a falsa convicção do amor ao presente momento que seus sentimentos afloram. Às vezes, a decepção é a chave para outras possibilidades. 

Com 304 páginas, o livro é narrado em terceira pessoa, neste caso, acredito que seja mais um ponto positivo para o autor, ao contrário poderia deixar a narrativa maçante. A leitura é despretensiosa e fluída, um livro para se devorar em poucas horas. Fica a dica! ;)

7 comentários:

  1. Gosto de livros assim, mais comuns e que guarda uma boa estória de amor. Tem dias que a gente precisa demais de livros com mais suavidade e esse ainda não li e vai entrar para minha lista!Obrigado pela dica!
    Beijos
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu amei a premissa do livro.
    Já faz um tempo que quero ler, desde quando ele foi lançado kkkkk
    E o mais legal e que o livro foi escrito por um homem, geralmente esses gêneros são escritos por mulheres.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história e da sua resenha. A capa nao me atraiu por ser bem clichê, mas agr está a salvo por causa da sua resenha...rsrs bj!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas ver que ele ganhou nota 3 me desanimou um pouco. Quero um livro nota 5 ou favoritado...haha'
    Estou fugindo um pouco dos clichês, então o deixaria de lado *-* Não sei se o leria agora...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá... não conhecia o livro e amei a capa dele... adoro histórias clichês e essa me chamou atenção exatamente pela inexperiência da personagem. Achei o enredo interessante e fiquei bem curiosa pela leitura do livro.. Xero!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii, desde que vi o lançamento fiquei querendo muito e essa capa está fofissima,quero demais.Adoro leituras despretensiosas, um livro assim me cairia muito bem em um final de semana. Gostei muito da sua resenha e a trama me interessa, gosto de histórias com conflitos adolescentes.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, só de ver ela eu já imaginava um romance teen fofo rrs, e eu estava certa. Gostei muito da resenha e o livro com certeza entrou para a minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015