3 de outubro de 2015

Resenha: Triângulo de 4 lados, de Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

Avaliação: 4/5
Editora: D'Plácido/Cortesia
ISBN: 9788584250981
Gênero: Romance
Publicação: 2015
Páginas: 320
Skoob
Sara é apenas mais uma adolescente de 17 anos. Apaixonada por artes, bonita sem ser "patricinha popular", e metida em um triângulo amoroso que tem não só três, mas quatro lados. Tudo começou com sua paixão platônica pelo primo mais velho Rodrigo. O cara é lindo, toca em uma banda e é do tipo que toda garota sonharia em ter, exatamente como Sara fez. E quando o primo a beija, Sara começa a ter esperança de que todos os seus sonhos adolescentes vão se concretizar. Pena que não foi realmente assim. Desde o início percebemos certa distância por parte do Rodrigo, coisa que Sara insiste usar como desculpa o envolvimento da família. 

E aí temos Brent, irmão mais novo de Rodrigo. Ele, por sua vez, nutre uma paixão "secreta" por Sara assim como ela nutria por Rodrigo. Mas após perceber que Sara está ligada demais no irmão pra notá-lo e toda a devoção que ele lhe dá  por ali, Brent começa a se tornar mais frio, mais fechado. 

Como se dois pretendentes já não fossem o suficiente, há ainda Matheus, o novo vocalista da banda de Rodrigo. Logo de cara ele se interessa por Sara e tenta conquistá-la, e acaba se mostrando encantador a sua maneira. Só que no meio dessa confusão romântica, surge uma viagem a Paris, onde Sara vai fazer um curso, e essa viagem muda tudo. Quando volta, as coisas não estão mais como eram antes e Sara tem que se acostumar com como as coisas se tornarão.

Quando peguei esse livro pra ler não sabia bem o que esperar. Triângulos amorosos geralmente não me agradam muito, mas nunca havia visto um livro que tivesse uma história só sobre eles e fiquei muito curiosa pra ler, tanto que me acabei me surpreendendo com o livro.


No começo da história, quando Sara ainda é muito imatura (coisas da idade), ela pode ser um pouco irritante. O fato de só viver por sua paixão platônica e depois ficar na indecisão sobre os três amores nos deixa com raiva, mas é uma coisa absurda, até porque dá pra compreender muito bem quando pensamos na fase da vida que ela está passando. Afinal, adolescência não é fácil e tem dessas coisas mesmo. 


Depois que compreendi isso pude desfrutar muito mais da leitura. Os capítulos são narrados em sua maior parte por Sara, mas temos uns vislumbres do ponto de vista de Matheus, Bret e Rodrigo, e são durante esses momentos que escolhemos quem nos encanta mais e por qual deles vamos torcer no final. Devo confessar que adorei essa experiência de torcer por um casal e ficava durante a história toda praticamente gritando "Sara, sua burra, fica com ele!", hahaha. 


Os personagens coadjuvantes, como o irmão da Sara, também são ótimos e nos garantem cenas bem divertidas. Além disso, a narrativa das autoras é tão envolvente que nos vemos presos na história a todo momento, querendo saber o que vai acontecer no final. É incrível como as duas autoras conseguem ter sintonia, nem parece que foram duas pessoas que escreveram o livro de tão fluída que ficou a escrita. 

A história como um todo é bem agradável. A personagem, a partir do momento que a compreendemos, é bem cativante e suas emoções são tão bem descritas que nos vemos vivendo a situação junto com ela. O desenvolvimento do romance também é bem surpreendente e o final não foi nada do que eu esperava, e ainda bem que é uma trilogia, senão estaria tendo um surto agora, haha. 

Triângulo de 4 lados é um romance fofo, divertido, surpreendente e muito cativante, mas acredito que não é todo mundo que vai gostar! Se você for pegar pra ler, tenha a mente aberta e procure se colocar no lugar da personagem, lembre-se que ela só tem 17 anos e suas atitudes no começo são bem condizentes com a idade em que vive. Sem falar que ela amadurece durante a história, então vale a pena chegar ao final. 

Por Larissa Gaigher

2 comentários:

  1. AI MEU CORAÇÃO QUE RESENHA LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDA *----------------------------*

    ResponderExcluir
  2. TO APAIXONADA POR ESSA RESENHA!!! Você captou tão bem a forma como escrevemos a Sara <333 exatamente isso. A imaturidade proposital é justamente pra que as leitoras tenham a oportunidade de acompanhar o crescimento dela *_* você sabe que nós já estamos postando o spin off com a parte da viagem da Sara pra Paris no Wattpad, né? *_*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015