16 de dezembro de 2015

Resenha: Doce perdão, de Lori Nelson Spielman

Avaliação: 4/5
Editora: Verus/Cortesia
Gênero: Chick-Lit/Romance
ISBN: 9788576864141
Publicação: 2015
Páginas: 322
Skoob
Hannah Far vive de aparências. Aparentemente tem a vida toda sob controle: um emprego de dar inveja sendo apresentadora em um programa de TV, a fama local que conquistou com ele e que a tornou uma pessoa notável aonde quer que fosse, e - pelo menos o que todos sabem - uma vida pessoal bem arranjada.

A verdade, porém, é que por trás disso temos uma Hannah marcada pelo passado. Uma Hannah que não fala há 20 anos com a própria mãe desde um incidente que viveram e que mudou a vida de ambas para sempre. Agora, após ter recebido as Pedras do Perdão - enviadas com a finalidade de pedir perdão a alguém que você magoou - Hannah vai ver sua vida mudar completamente de novo.

Receber essas Pedras do Perdão vai fazer Hannah parar e avaliar todos os aspectos da sua vida, desde seu passado cuidadosamente esquecido e enterrado até sua vida atual com seu relacionamento com o prefeito e seu emprego dos sonhos.

A narrativa de Lori Nelson, desde o início é o que cativa o leitor a continuar a história. Logo nas primeiras páginas fui pega pela ternura e a leveza que a autora expressa em suas palavras e me encantei com seu estilo de narrativa. Ao longo do livro acompanhamos Hannah enquanto ela nos conta sobre sua vida atual e vez ou outra relembra o passado conturbado dela enquanto caminha por sua trajetória de auto-conhecimento.


O livro é dotado de uma carga emocional intensa, que é tratado com tanta sutilidade pela autora que se torna leve, mas que seria melhor explorado e tornaria o livro mais profundo se fosse tratado com mais calma, desenvolvido sem tanta pressa como aconteceu no livro. Eu senti como se não tivesse tido tempo pra absorver e assimilar todas as fases pela qual a protagonista passa nessa jornada de descoberta. Não deu tempo de processar tudo que acontecia, o que acabou tornando o livro mais superficial.



Porém, ainda assim a mensagem que o livro passa é emocionante e nos traz diversas reflexões a cerda do perdão, de auto descobertas, das relações pessoas com nossos familiares/amigos, etc. É aquele tipo de livro que terminamos mais leves e repensando nossas próprias atitudes. A autora nos ganha justamente nisso, em criar uma personagem tão real que passa por situações em que podemos nos ver nelas, criando assim uma conexão entre a protagonista e o leitor.

De uma maneira geral o livro é leve, tem uma narrativa agradável e traz consigo uma mensagem que emociona os leitores. Apesar da carga emocional, o livro traz uma sensação de paz que enternece o leitor e o conquista logo nas primeiras páginas. Não fosse o desenvolvimento um tanto acelerado, seria um dos melhores livros do gênero. 



Por Larissa Gaigher 

10 comentários:

  1. Oiee
    Eu tenho uma pergunta.
    Tem certeza que o gênero desse livro é click-lit? Porque não parece. Pela resenha, parece que ta mais pro lado.. Não sei, do drama.
    Enfim, o enredo do livro não me atraiu não. Não descarto a leitura, mas não adiciono na minha lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom eu estou de olho neste livro a bastante tempo já, e pela sua resenha tenho certeza que quero ler em breve, acho a capa dele completamente encantadora.
    Beijos ❤
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da temática Perdão, acho válida e necessária, estamos em um momento de ódio que me assusta, mesmo assim, não sente vontade de conhecer a obra, deixo a dica para outro momento.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Gostei da temática, pois adoro coisas profundas e que mexem com a gente... Mas também achei estranho ser do gênero chick-lit. A capa é uma graça, com certeza, tem muito a ver com a história. Achei legal essa coisa das pedras do perdão. Seria interessante fazer isso na vida real... Apesar de que sempre fui mais das cartas hehe.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi oii!
    Cara, a capa desse livro é simplesmente incrível! Ainda não o conhecia e nunca tinha nem ouvido falar dele.
    Muito bom saber que a escrita da autora realmente cativa, porém, a temática não me conquista.
    Não gosto de chick-lit, e muito menos romance, então, não leria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Que capa linda. Tão linda quanto do outro livro da autora. Tenho muita vontade de ler ambos. Gostei muito da premissa, e sua resenha só ajudou a confirmar que preciso ler o mais rápido possível. Espero me encantar também.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Larissa!!!
    Achei a capa desse livro uma fofura só! O enredo me parece bem interessante também. Acho que é uma leitura bem a cara das férias neh?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa!
    Eu to com saudades de ler um livro mais nesses estilo, leve com reflexões e que eu termine e fique pensando sobre ele! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Muito legal sua resenha, eu li o livro e adorei, muito amor, e espero ler outros da autora em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já li outras resenhas desse livro e sempre me chama atenção o destaque dado a temática do perdão. Algo que é tão difícil de lidarmos. Espero poder lê-lo em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015