8 de dezembro de 2015

Resenha: Encontrando-me (Losing it #3), de Cora Carmack

Avaliação: 4/5
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637129
Gênero: New Adult
Publicação: 2015
Páginas: 290
Skoob
Encontrando-me é o último volume da trilogia Losing It, escrito por Cora Carmack. Apesar de ter relação com os personagens dos livros anteriores, este livro possui uma história independente e pode ser livro fora de ordem. Aqui, a protagonista é Kelsey Summers, uma garota que acabou a faculdade de Artes Cênicas e está sem rumo, sem saber o que fazer em seguida. Para tentar encontrar um caminho, ela contraria a vontade de todos e segue para a Europa, vagando de país em país. Ela viaja por diversas cidades com o objetivo de viver uma grande aventura, mas até agora, depois de alguns meses, tudo o que fez foi se embebedar em diferentes bares e sair com vários garotos que conheceu durante a viagem.

Sofrendo pressões da família para voltar para casa, ela ainda não quer desistir da viagem, pois não cumpriu seu principal objetivo. Mesmo assim, ela já está um pouco cansada de só participar de festas e encontrar uma “saída” na bebida. Conforme lemos o livro, percebemos que Kelsey é uma personagem sofrida, que busca esquecer muitas coisas – como o abuso que sofreu na infância. Por conta desse episódio, ela se tornou uma pessoa muito fechada, incapaz de ser totalmente feliz. Quando já estava desistindo da viagem, em uma de suas noitadas ela conhece o misterioso Jackson Hunt, que chama a sua atenção logo de cara. Entretanto, o primeiro encontro não poderia ter sido pior.

Mesmo sem esperanças de encontrá-lo novamente, Kelsey parece vê-lo em alguns lugares e, como desejava, em uma festa na piscina ele também está lá. Sem lutar contra os seus desejos, e intrigada pelo garoto, ela decide investir e ficar com ele, que anda tirando seu sono. Porém, não será tão fácil assim. Ele resiste às suas investidas e torna-se ainda mais curioso para ela. Ainda assim, a aproximação dos dois é inevitável e, aos poucos, eles conhecem melhor o que há por trás das máscaras, o que cada um pensa e sente de verdade. Tudo isso acontece com uma viagem pela Europa como pano de fundo. Eles passam por diversos lugares e vivem coisas novas a cada dia. Aos poucos, as barreiras se quebram.

Claro que, em livros desse gênero, nem tudo são flores e há sempre algum segredo a ser revelado, capaz de destruir tudo o que foi construído ao longo do livro, a relação de confiança e os sentimentos. Apesar de o desenrolar da história ser clichê (você já deve imaginar o que acontece), a autora dispõe os elementos de forma dinâmica e envolvente. O leitor realmente se identifica e torce pelos personagens, que amadurecem bastante ao longo da história.

Encontrando-me não é um livro de grande profundidade, mas cumpre bem o que promete – trazendo uma história cativante, com um casal com bastante química e deixando o leitor ansioso para que tudo dê certo. Além disso, por trás do romance há uma história de superação, em que duas pessoas encontram apoio um no outro para reconstruir suas vidas. A leitura é bem prazerosa e, para quem é fã do gênero New Adult, uma ótima opção.

Resenha escrita em parceria com o blog Coração de Papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015