14 de dezembro de 2015

Resenha: A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre #1), de Colleen Houck

Avaliação: 3,5/5
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia / Romance
ISBN: 9788580410266
Publicação: 2011
Páginas: 352
Skoob
Escrito pela autora Colleen Houck, e publicado no Brasil pela editora Arqueiro, A Maldição do Tigre vai nos contar uma história de amor cheia de reviravoltas e com uma boa dose de fantasia.

Kelsey é uma jovem que está prestes a completar 18 anos mas ainda não decidiu o que vai fazer da vida; como perdeu os pais recentemente ela ainda sente muito a falta deles, principalmente de sua mãe. A jovem mora com seus tutores e, determinada a entrar em alguma faculdade, decide arrumar um emprego de verão para custear os estudos. Sem muitas opções, Kelsey acaba indo trabalhar como ajudante em um circo e uma de suas funções é ajudar a cuidar do tigre Dhiren, uma das principais atrações do circo.

Logo de cara Kelsey se encanta pelo tigre, e começa a passar seu tempo livre na companhia do animal. Ela não tem medo dele, e sente que há uma estranha ligação entre os dois. O que Kelsey não sabe, é que na verdade Ren (apelido que Kelsey deu ao tigre) é um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e desde então está fadado a viver seus dias como um animal, tendo apenas alguns minutos por dia como homem.

Após sua primeira semana no circo, uma grande oportunidade surge para Kelsey quando o Sr. Kadam  faz uma oferta generosa pelo tigre e a convida para ir com ele até a Índia, com a intenção de que ela cuide do animal na viagem. Mais tarde Kelsey descobre a verdade sobre Ren, e que ela é a única que pode ajuda-lo a quebrar essa maldição, então a garota decide embarcar em uma jornada pela Índia atrás da libertação do seu príncipe.
"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma." 
Como a maioria dos livros juvenis, A maldição do Tigre segue a mesma fórmula que tanto conhecemos: Garota órfã que não se acha tão bonita e acaba se interessando pelo jovem bonito. Dá a impressão que os autores acham que a história só vai funcionar se seguir esse padrão, mas é tão chato ter tantos protagonistas iguais. Para quem lê muitos livros com muita frequência, como no meu caso, fica difícil gostar de histórias que sempre seguem o mesmo padrão.

O que fez este livro ser um pouco diferente dos outros, foi todo o cenário criado pela autora, e ela fez isso muito bem. O universo de A Maldição do Tigre é muito rico e novo, eu particularmente nunca havia lido nenhuma história que se passava na Índia, e ter essa visão da cultura e dos costumes do país foi uma ótima experiência.

A escrita da autora é muito boa, mas ela peca em ser extremamente detalhista e repetitiva, concordo que é bacana ter vários detalhes bem trabalhados para termos uma visão mais completa dos cenários e etc, mas acho que ela perdeu um pouco a mão. Quanto às repetições, isso foi algo que me incomodou profundamente.

Posso citar como exemplo a situação de que após fazer carinho no tigre, Kelsey sempre lava as mãos, tudo bem ela é higiênica e isso é ótimo, mas a autora conta isso todas as vezes.  Se a Kelsey passar a mão no tigre 300 vezes, vai tá lá escrito 300 vezes que a menina foi lavar a mão, isso acaba irritando um pouco.

Os personagens criados pela autora são muito bons, fica difícil não se apegar pelo Sr. Kadam, e não se encantar pelo Ren, os dois foram os meus personagens favoritos na história. Agora nossa querida Kelsey foi um pouco mais difícil de engolir, ela é muito chata e confesso que desejei muito que o livro fosse em terceira pessoa, pois é bem difícil ter que acompanhar a história através dos olhos da garota. Pode ser implicância minha, mas ela não me desceu nem um pouco.

A edição do livro está muito bonita, a capa é maravilhosa, mas infelizmente a história não foi tão boa quanto eu imaginava que seria. Pretendo sim ler a continuação, pois a autora soube criar um bom mistério e me deixou com vontade de saber o que vai acontecer. Espero muito que o segundo livro seja melhor, é um universo muito bacana e vale o esforço.

Por Tayara Casemiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015