2 de dezembro de 2015

Resenha: Redes sensuais, de Leonardo Midas

Avaliação: 4/5
Editora: Geração Editorial/Cortesia
Gênero: 
Romance Erótico/Adulto
ISBN: 9788581301471
Publicação: 2013
Páginas: 480
Skoob
Marcos Avilar possui uma família perfeita, tem uma esposa amorosa e duas filhas exemplares. Eles seriam o epítome da família tradicional e feliz, não fosse a obsessão - quase compulsão - de Marcos de ter relacionamentos extraconjugais. Para facilitar sua vida e encontrar os novos casos, ele utiliza a internet e tudo vai relativamente bem até que um(a) desconhecido(a) começa a chantageá-lo e ele precisa descobrir quem é o mais rápido possível para manter sua família intacta, bela e feliz. A partir daí, Marcos começa a perceber que o mundo virtual não proporciona só prazer, mas oferece perigos que deviriam nos deixar mais atentos.

O livro é dividido em quatro partes, e narra a história de outros personagens que, assim como Marcos, tem problemas de relacionamento e de envolvimento na internet. Esses outros personagens, aparentemente, não tem nada em comum, mas mais a frente o autor consegue entrelaçar a história deles de maneira surpreendente.

Redes sensuais é um livro diferente de qualquer erótico que já li. O autor conseguiu ser muito original e trazer uma profundidade à leitura que a maioria dos eróticos não conseguem. Além de que ele usa a trama pra fazer uma crítica social e trazer uma reflexão para os leitores a respeito da internet e do uso que damos a ela - o que é muito válido, ainda mais se consideramos o cenário atual do mundo.  

Mesmo assim, ele não deixa de ser um livor erótico e contém em suas páginas muitas cenas picantes e sensuais, bem como uma intensidade nata dos livros eróticos em geral. Um detalhe importante sobre esse quesito do livro é que, mesmo o sexo sendo o foco principal da trama, ele não se torna a coisa mais importante, não é ele quem define os personagens. O autor, através de sua narrativa não linear, consegue dar uma profundidade aos personagens que é difícil de encontrar em livros deste gênero.


A narrativa do autor é simples e sem muitas extravagâncias, mas consegue envolver o leitor muito bem. Os mistérios e o suspense do livro também colaboram muito pra deixar o leitor interessado na história e curioso com o desfecho final dos acontecimentos. Além disso, o autor conseguiu desenvolver a trama muito bem, deixando tudo bem amarradinho, encaixando todas as peças no quebra cabeça e ainda surpreendendo o leitor. 

Por mais bem elaborado que tenha sido o livro, o que realmente me ganhou foi o modo do autor abordar o assunto da internet. Afinal, no mundo em que vivemos hoje devemos tomar muito cuidado com como utilizamos esse mundo virtual, e o modo realista que o autor tratou o assunto, nos fazendo refletir sobre ele foi o que ganhou vários pontos comigo. 

Aliás, vale a pena ressaltar que o autor do livro é brasileiro, e, em minha opinião, é uma pena que não seja tão conhecido, pois é bem talentoso e deveríamos valorizar mais nossa literatura nacional.


Por Larissa Gaigher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015