5 de janeiro de 2016

O lado feio do amor, de Colleen Hoover

Avaliação: 4,5/5
Editora: Galera Record / Cortesia
Gênero: New Adult/Romance
ISBN: 9788501105738
Publicação: 2015
Páginas:
 336
 Skoob
O lado feio do amor é minha terceira leitura da autora Colleen Hoover, no ano passado tive meu primeiro contato com ela através da Duologia Hopeless: Um caso perdido e Sem esperança, o livro foi publicado no ano passado pela Galera Record. A autora é prática e conquista o leitor desde a primeira página, a história é original e fluída, um livro do gênero New Adult que não é apelativo e nem repetitivo, a leitura traz drama e romance na dose certa.

O livro narra a história de Tate, que aos 23 anos precisou recorrer à ajuda do irmão. Desempregada, não tem mais como arcar com as despesas de morar sozinha, já que está cursando Mestrado em Enfermagem. Assim, ela se muda para o apartamento do irmão Corbin.

Logo que chega a sua nova casa, Tate se depara com um desconhecido desacordado na porta do apartamento. Incapaz de entrar e com medo, ela contata Corbin, que explica que se trata do seu vizinho Miles. Como o estado dele é lastimável, ela o arrasta para dentro e o deixa dormindo em um  canto, o rapaz está arrasado e Tate acaba consolando enquanto ele chora até adormecer.

Miles Archer acorda indignado com a desconhecida que machucou sua mão e pede do modo "mais gentil possível" explicações pelos fatos da noite anterior. Ele é um completo idiota, rude e convencido. Tate sente-se atraída por Miles, embora desejasse que o sentimento fosse outro,  já que o amigo do irmão tem péssimas manias, bebe até desmaiar, chora por garotas e é incapaz de lembrar se dormiu com ela ou não.

Com o desenrolar dos acontecimentos, Tate e Miles acabam se envolvendo numa espécie de relacionamento sem nenhuma hipótese de futuro, apenas uma situação que possa ser prazerosa para ambos, mas nesse momento Tate já nutre sentimentos por Miles e acaba aceitando sem protestar o tipo de relação que ele impõe. No entanto, Miles também nutre sentimentos por ela, mas não compreende o que acontece com eles de imediato, já que possui um passado bastante doloroso que o impediu de viver até então.

Tanto Corbin como Miles são pilotos de avião, se bem que a maioria dos residentes do prédio também são. Tate passa a maior parte do tempo só, entre uma parada e outra se aventura nos braços de Miles sem o conhecimento do irmão, que aliás, é super protetor e espancaria o amigo se soubesse que ele anda se divertindo com sua irmãzinha.

Colleen Hoover tem um dom, ela capta atenção do leitor nos mínimos detalhes da narrativa, os sentimentos dos personagens são palpáveis, o amor é o tema chave dessa história. Em O Lado feio do amor, vemos como alguém pode amar intensamente e afastar-se de qualquer sentimento, trancando-se para o mundo, o amor é capaz de romper barreiras quando o perdão é possível. A escrita da autora é bastante substantiva com performances memoráveis, o livro é narrado em primeira pessoa, ora por Tate de modo direto, ora por Miles num tom poético e centralizado, uma leitura espetacular e intensa.


Por Patrícia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015