9 de janeiro de 2016

Resenha: Chamado às Armas (A Guerra dos Fae #2), de Elle Casey

Avaliação: 4/5
Editora: Geração Editorial/Cortesia
ISBN: 9788581302270
Gênero: Fantasia/Juvenil
Páginas: 368
Publicação: 2014
Skoob
Atenção: Essa resenha contém spoilers do livro anterior!

Chamado às Armas começa exatamente onde As Crianças Trocadas terminou, no meio de um diálogo em que Tony decide não se juntar aos Fae para voltar a ter sua vida antiga com seus pais, e o colégio. Claro que Jayne não lida bem com a notícia, pois ela acabou de ver sua vida mudar completamente e ainda terá que lidar com a ausência de seu melhor amigo. Tudo parece desmoronar mais uma vez para a garota, mas ela não pode fraquejar agora, pois ainda tem muito o que aprender sobre sua nova condição.

No final do primeiro livro, descobrimos que Jayne, Spike, Becky, Finn e Chase não são garotos comuns, eles na verdade são Crianças Trocadas e pertencem ao mundo dos Fae. Esse mundo é repleto de magia, onde existem elfos, íncubos (vampiros), ninfas, anões, duendes verdes, daemons etc. Cada um deles possui uma afinidade com um desses grupos, e a partir de agora aprenderão a controlar e a usar seus poderes, além de aprender mais sobre a história dos Fae.

Há uma guerra prestes a começar, pois existem os Fae da luz, e os Fae das trevas. Felizmente, Jayne e seus amigos se encontram ao lado dos Fae da luz. Eles iniciam um treinamento para explorar suas habilidades e para serem preparados para a guerra. Mas Jayne descobre que não é uma Fae comum, ela possui habilidades bem mais poderosas do que os outros Fae, e essas habilidades serão extremamente importantes para proteger o seu grupo.
"Pela reação de todos e pela "reunião especial", deduzi que meu amuleto não havia produzido exatamente o resultado que eles esperavam. Suponho que, por hora, serei um grande mistério em termos de criança trocada. Esperava que isso fosse uma coisa boa. Ah, bom. Eu não tinha ninguém em quem colocar a culpa além de mim mesma; havia desejado ser extraordinária. E minha mãe sempre me dizia para tomar cuidado com o que eu desejava..."

Grande parte da história se passa em uma espécie de complexo onde os Fae da luz vivem e treinam. É muito interessante conhecer mais sobre esse universo criado pela autora, existem seres mágicos de todos os tipos e cada um possui uma grande importância para o mundo dos Fae. Mesmo um anão, que a princípio pode ser julgado como um ser fraco, na verdade é um ser extremamente forte e respeitável, achei isso muito bacana, pois nos mostra que não devemos julgar pela aparência.

Outro ponto positivo na história foi a chegada de novos personagens, somos apresentados a personagens muito bacanas e que acrescentam demais à história. Além disso, a autora deu mais destaque aos outros integrantes que já estavam na história, o que nos faz conhecer um pouco mais sobre a personalidade de cada um.

A narração continua em primeira pessoa, o que me deixou um pouco irritada, pois a Jayne está inspirada demais neste segundo livro. Ela continua sendo um pouco insuportável e chata, eu já tinha me acostumado com ela no final do primeiro livro, mas nesse ela extrapola, em alguns momentos eu perdi a paciência com ela e implorei aos céus para que esse livro fosse narrado em terceira pessoa.


Deixando de lado minha rixa pessoal com a protagonista, eu gostei demais da obra, e olha que eu tinha me decepcionado um pouco com o primeiro, como vocês puderam ver em minha resenha. Mas neste segundo volume, a autora finalmente conseguiu desenvolver a história, e responder todas as perguntas que ficaram pendentes.

Muitas perguntas são levantadas nessa continuação, mas isso não me incomodou, pelo contrário, me deixou com mais vontade de ler o terceiro volume da série. Eu realmente fiquei muito feliz por ter gostado dessa continuação, essa história tem um potencial enorme e a autora finalmente conseguiu desenvolvê-la de uma maneira muito boa.

Chamado às Armas é um livro sobre descobertas, e possui todos os elementos para se tornar uma ótima história de fantasia. Gostei muito da leitura e super indico para quem curte um universo repleto de seres mágicos!

Por Tayara Casemiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015