11 de janeiro de 2016

Resenha: O Diário de Bella, de Filipa M. Gonçalves

Avaliação: 4/5
Editora: Chiado/Cortesia
ISBN: 9789895110599
Gênero: Romance
Páginas: 370
Publicação: 2014
Skoob
Alguns livros acabam se tornando importantes em nossas vidas por nos ensinar lições preciosas, e por nos motivar a continuarmos seguindo nossos sonhos. "O Diário de Bella" é um desses livros, e ganhou um espaço todo especial no meu coração. Então, sem mais delongas, vamos conversar um pouco sobre essa delícia de história!

A trama acompanha a vida de Bella, uma jovem que leva uma vida tranquila em São Francisco. Bella trabalha em um supermercado e todos os dias são iguais, ela vive uma rotina que quase nunca muda, e acaba vendo sua vida passar enquanto ela vive presa a esse ciclo de acontecimentos rotineiros.

Essa rotina acaba sendo quebrada, quando o insuportável chefe de Bella resolve demiti-la, e assim a garota acaba se vendo sem emprego e com muito tempo disponível. Bella entra em um estado de tristeza, e para piorar seu cachorro Silver, que já estava na família há muitos anos, acaba adoecendo.

As coisas parecem só piorar para Bella, ela se sente cada dia mais triste e sem motivação, sua família percebe sua tristeza, mas não há nada que possam fazer, pois cabe a ela tomar uma atitude para se reerguer. Então ela resolve viajar para Amsterdã com sua melhor amiga Beth, seu irmão Brad e um casal de amigos.

"Porque é que tenho de sentir dor quando não queria? Porque é que o Silver não pode ficar conosco para sempre e continuar a ser o cão que sempre conheci, brincalhão, amigo e companheiro, e mais importante que tudo, continuar a ser o Capitão Gancho que conheço desde pequena?"

Bella se redescobre em Amsterdã, a cidade a faz ver a vida com outros olhos, seus sonhos ganham força e ela se apaixona pelo modo de vida do local. Lá ela também conhece James, um rapaz encantador por que ela se apaixona. Tudo parece estar indo muito bem, mas como a vida não é um mar de rosas, Bella precisa voltar para casa. A viagem a mudou, e mesmo com seu coração dividido, agora ela sabe que sua vida não voltará a ser a mesma.

"O Diário de Bella" é o primeiro livro da autora Filipa M. Gonçalves, e ela se saiu muito bem, pois soube escrever uma história leve e divertida, mas que ao mesmo tempo nos passa uma lição valiosa.

Um dos pontos altos da história é a amizade de Bella e Beth, as duas protagonizam momentos muito divertidos. Outro ponto alto é a viagem para Amsterdã, a autora descreveu tão bem a cidade que após ler este livro eu fiquei com muita vontade de ir para lá, tudo parece tão bonito e mágico na descrição que a autora fez, dá para entender o porquê de esta viagem ter sido tão especial para Bella.


O que acabou me incomodando um pouco na história foi a lentidão da narração, algumas coisas acontecem muito devagar e a leitura fica um pouco tediosa em alguns momentos. A história é contada em primeira pessoa, vemos tudo na visão de Bella, e a “bipolaridade” da garota também acabou me incomodando um pouco, ela vai de depressiva a radiante em poucos segundos.

Apesar de ter algumas coisinhas que me incomodaram, o livro no geral é uma excelente obra. Eu, que não sou muito fã deste tipo de história, acabei me apaixonando pelo livro, e indico muito a leitura! É muito bom quando nos identificamos com a obra, e com as situações vividas pelos personagens, por isso "O Diário de Bella" me marcou e garantiu 4 estrelas!

Por Tayara Casemiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015