12 de fevereiro de 2016

Resenha: Me Abrace Mais Forte, de David Levithan

Avaliação: 5/5
Editora: Galera Record/Cortesia
ISBN: 9788501105820
Gênero: Juvenil
Publicação: 2015
Páginas: 224
Skoob
Escrito pelo autor David Levithan e publicado no Brasil pela editora Galera Record, o livro Me Abrace Mais Forte é um spin off do livro Will & Will, e foca no musical sobre a vida de Tiny Cooper.

Will & Will foi o primeiro livro que li do autor David Levithan, e com toda a certeza Tiny Cooper é um dos meus personagens favoritos na história. Por este motivo, quando soube sobre o lançamento do livro Me Abrace Mais Forte fiquei muito feliz e empolgada, pois poder ter acesso ao musical que fechou tão bem Will & Will era uma coisa que eu queria muito.

Em Me Abrace Mais Forte conhecemos toda a história de Tiny Cooper, seus pensamentos e sentimentos, e somos levados em uma verdadeira viagem de descobertas e autoconhecimento. Tudo isso embalado ao som de músicas hilárias e que complementam a história de uma maneira muito divertida.

Tiny é um jovem garoto que precisa contar ao mundo sua história, mas para ele simplesmente contar não basta, ele precisa que tudo seja fabuloso. E, com o intuito de contar sua história do jeito mais fabuloso possível, ele resolve reunir sua família, amigos e ex-namorados em um musical onde conta e canta todos os passos de sua trajetória, e tudo o que aprendeu com as tristezas e alegrias da vida.
“Por enquanto, só vou dizer isto: Meu nome é Tiny Cooper e está na hora de abrir as cortinas para minha história bombástica, impressionante e espero que também estupenda.”

O livro segue o formato de um roteiro, de modo que a sensação que dá é de que estamos realmente lendo o roteiro original da peça. Por este motivo a narração é em terceira pessoa, e em alguns momentos intercala com a narração em primeira pessoa feita por Tiny, o que só aumenta a sensação de que estamos ali assistindo ao musical.

A leitura é rápida e flui de uma maneira muito bacana, passei a leitura inteira com um sorriso enorme no rosto imaginando as cenas e sendo contagiada por todo o amor presente na história. Esse é um dos motivos pelos quais eu adoro a escrita de David Levithan, ele consegue nos passar toda a emoção que os personagens sentem, e sempre escreve livros sobre aceitação e sobre se amar independente do que as pessoas pensam e falam de você.
“Não importaram meus cinco anos... eu vi a dor dela se formando. Assim como um mago lutando com um inimigo mortal, ela a enfrentou cara a cara e foi até o final.”
“Anseie pelo momento em que tudo desaba no chão. Anseie pelo momento em que você tem de arrumar o coração. Pode parecer o fim do mundo... mas é sua arte em ascensão.”
Me Abrace Mais Forte é uma história linda e que merece muito ser linda, possui todos os elementos necessários para nos prender à leitura e entrega de uma maneira brilhante tudo o que foi prometido. Nem preciso dizer que recomendo demais esse livro, né? rs Se você já leu, conta aí nos comentários o que achou!

Por Tayara Casemiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




LAYOUT DESENVOLVIDO POR VIAGENS DE PAPEL – NÃO COPIE, CRIE! – COPYRIGHT © 2015